AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Gênesis': José é ameaçado e fica face a face com a morte

O preferido de Israel será vendido como escravo por seu irmãos mais velhos

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José passará por apuros nas mãos de Issad, em 'Gênesis' - Record TV
José passará por apuros nas mãos de Issad, em 'Gênesis' - Record TV

Em 'Gênesis', José (Juliano Laham) está cada vez mais perto de ser vendido como escravo por seus irmãos mais velhos. Isso porque, após ser nomeado pelo próprio pai como o futuro patriarca de Israel , o rapaz se tornou alvo de Simeão (Igor Cotrim) e Judá (Thiago Rodrigues), que pretendem dar um fim, de vez, no xodó de Jacó (Petronio Gontijo). 

Os rapazes, portanto, negociarão a venda do caçula com Issad (Ricardo Dantas) por míseras 20 moedas . A partir daí, o comprador começará a transformar a vida de José em um inferno e, inclusive, ameçará ele de morte.

Nos próximos capítulos da trama bíblica, o escravo será colocado para quebrar pedras, mas encontrará dificuldades para realizar o trabalho, o que acabará despertando a fúria do patrão. "Para de fazer corpo mole ou eu não vou conseguir te vender. E, se isso acontecer, vou te colocar permanentemente dentro da gruta até você morrer", esbravejará Issad. 

O primogênito de Raquel (Thaís Melchior), portanto, pedirá para exercer outra tarefa, recebendo o apoio de Abumani (Dudu de Oliveira), seu aliado: "Melhor que ele carregue as pedras". O crápula, então, alertará: "No fim do dia, quero ver o resultado do trabalho de dois homens. Se ele é tão imprestável assim, que você ajude ou faça o trabalho por ele". 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 7.