AnaMaria

Resumo da novela 'Império': Após briga com Maurílio, José Alfredo 'morre' diante da família

O comendador colocará seu plano de 'sair de cena' em prática

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h04

José Alfredo passa mal e deixa a família desesperada - Globo
José Alfredo passa mal e deixa a família desesperada - Globo

As coisas não andam nada boas para o lado de José Alfredo (Alexandre Nero) em 'Império'. Após ter detalhes de sua vida escancarada na internet por Téo Pereira (Paulo Betti), o comendador perceberá que não tem mais como escapar da polícia. Ele, então, avisará a Josué (Roberto Birindelli) que já é hora de colocar seu plano em prática.

Para começar, Zé pedirá a Maria Marta (Lilia Cabral) para convidar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para a casa deles. Ele sairá da empresa e ficará observando os fiscais da Justiça entrando na Império em busca de algo ilegal. Ciente de que eles encontrarão negócios ilícitos, o comendador segue para casa com o objetivo de 'sair de cena'.

À noite, no quarto, Zé olhará fixamente para o líquido esverdeado preparado pelo xamã e, em seguida, ele invadirá o quarto de Maria Marta, flagrando-a aos beijos com Maurílio.

"Eu sabia que você estava aqui com ele. Estava de conluio com esse crápula. Sua falsa! Estava querendo me derrubar? Não vai conseguir. É muito cedo para vocês cantarem vitória. Porque eu sou José Alfredo de Medeiros. O comendador! O imperador do diamante! Eu destruo as pessoas!", esbravejará.

A ricaça ficará sem entender nada, já que a ideia de convidar o 'inimigo' partiu do próprio comendador, que se aproximará de seu rival e dirá, fora de si: "Você vai ver! Eu vou virar o jogo! E eu vou ganhar!".

"Você não vai ganhar nada! Você vai perder tudo. Já até perdeu a mulher para mim!", responderá Maurílio. 

Os dois partirão para a briga e todos da família vão entrar no quarto para tentar impedir uma tragédia, mas será tarde demais, já que José Alfredo cairá no chão, passando mal.

"Meu Deus do céu! Ele está morrendo!", gritará Maria Marta, desesperada ao ver o marido aparentemente morto.