AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Império’: capítulos de 24 a 29 de maio

Nos próximos capítulos: Fernando vê Cristina com Vicente; Marta causa climão com Cristina em festa; Clara confronta Enrico

Da Redação Publicado em 23/05/2021, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) são flagrados aos beijos em 'Império' - Globo
Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) são flagrados aos beijos em 'Império' - Globo

A novela 'Império' é exibida na faixa das 21h da TV Globo, de segunda a sábado.

Capítulo 37, segunda-feira (24)
Cristina pede para conversar com Fernando. Magnólia e Severo se surpreendem quando encontram Cora na casa deles. Magnólia desconfia de Cora. João Lucas entrega para Maria Ísis um convite para ir à festa da joalheria Império. Antoninho e Jurema se interessam um pelo outro. Cristina termina o noivado com Fernando. Carmem leva os pertences de Juliane para a casa de Xana. Cristina vai ao encontro de Vicente. Juliane enfrenta Orville ao vê-lo perto de Júnior. Robertão vai ao encontro de Cora. Fernando vê Cristina e Vicente se beijando.

Capítulo 38, terça-feira (25)
Fernando se descontrola ao ver Cristina e Vicente juntos. Cora pede para Xana expulsar Robertão de sua casa. José Pedro tira satisfações com Maria Marta sobre o atraso nas obras de seu apartamento. A obra no camelódromo é concluída. José Alfredo pega a escritura de doação do apartamento que dará para Maria Ísis. Vicente convence Cristina a ir com ele à festa da Império. Elivaldo desconfia quando Cora afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Enrico elogia Cláudio, que se emociona. José Pedro avisa a Marta que Cristina está na festa.

Capítulo 39, quarta-feira (26)
Maria Ísis assina a escritura do apartamento que ficará em seu nome. Maria Marta vai ao apartamento de Maria Ísis à procura do marido. José Alfredo sugere que Juliane desfile na festa. Magnólia e Severo chegam à festa. José Alfredo e Cristina discutem, e Érika registra a conversa com sua câmera. Téo publica a foto de Cláudio e Leonardo. José Alfredo se desculpa com Cristina e pede que ela fique na festa. Antônio mostra a foto de Cláudio para Enrico, que se desespera. Beatriz avisa a Cláudio que Téo divulgou sua foto com Leonardo. Antoninho e Juliane chegam à festa, e Helena leva a ex-rainha de bateria para o camarim. José Alfredo, Maria Marta e os filhos fazem uma entrada triunfal na festa.

Capítulo 40, quinta-feira (27)
Fernando observa Cristina chegando em casa. O anel de Maria Marta é roubado. Enrico conversa com Cláudio. José Alfredo elogia o bufê e decide cumprimentar Vicente. Enrico fica transtornado com Cláudio e Beatriz defende o marido. Cláudio afirma que processará Téo. Vicente marca um encontro com Cristina. Lorraine conta para Ismael que engoliu uma joia. José Alfredo insiste para Vicente comemorar com ele o sucesso de sua festa. Maria Clara conforta Enrico.

Capítulo 41, sexta-feira (28)
Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima. Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Enrico discute com Maria Clara. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante.

Capítulo 42, sábado (29)
Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte. Maria Marta encontra o diamante rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador. Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia. O homem misterioso leva Maria Marta de volta para a caverna. Maria Marta descobre que o homem que a ajudou é filho de Sebastião Ferreira. Maurílio conta a história de seu pai para Maria Marta, que se surpreende ao ouvir o nome de José Alfredo. Ismael recupera o anel de Lorraine. Maria Marta constata que Maurílio tem direitos sobre a fortuna de José Alfredo.