AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Império’: Cora empurra Fernando da escada em briga por diamantes

Megera contará com a ajuda de Jairo para assassinar o advogado

Da Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas serão exibidas no capítulo desta quinta-feira (15) - TV Globo
Cenas serão exibidas no capítulo desta quinta-feira (15) - TV Globo

Está dada a largada à disputa pelas partes do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero), em ‘Império’! No capítulo desta quinta-feira (15), Cora (Drica Moraes) e Fernando (Erom Cordeiro) entrarão em confronto devido à pedra preciosa - o que resultada no assassinato do advogado com a ajuda de Jairo (Julio Machado). 

Tudo começará após o tão disputado diamante se quebrar em quatro pedaços, sendo um deles capturado por Cora e outro por Fernando. Sabendo do segredo da tia de Cristina (Leandra Leal), o ex-namorado da mocinha irá à sua casa exigir o tesouro. 

A megera fará de tudo para impedir que o advogado capture a pedra preciosa: falará sobre Cristina, a antiga aliança entre os dois e os perigos em revender um diamante como aquele. Entretanto, Fernando não dará para trás e a ameaçará com um revólver. 

"O que é, Fernando? O que é isso? A gente se aliou tanto. Já foi tão cúmplice. O que é isso agora? Você vai me matar? É isso?", perguntará ela. Ao que ele dirá: "Vou te dar duas opções: me dá o pedaço do diamante que sei que está aqui guardado. Ou eu coloco uma bala do meu revólver bem dentro da sua cabeça”. 

Nesse momento, o rapaz conseguirá encontrar o diamante e sairá comemorando: “Eu venci!". Entretanto, Fernando não desconfiava que as maldades de Cora não parariam por aí. "Vou ter que bancar a advogada do diabo e discordar de você", avisará a vilã, antes de empurrar o advogado escada abaixo. 

Para sua infelicidade, ela descobrirá que o rapaz ainda está vivo após a queda. "Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem pra matar ninguém!", reclamará.

É aí que Cora recorrerá a Jairo para ‘finalizar o serviço’. O amante irá às pressas à sua casa, se assustando com o corpo à beira da escada: "O quê é isso? Ele tá morto?". Escondendo a verdade sobre os diamantes, a megera tentará convencer o rapaz a matar Fernando por outros motivos. 

"Jairo, imagina se ele descobre que a gente está junto? Eu gosto mais de você do que dele. Já pensou? O melhor que a gente faz é despachar essa mala com uma viagem só de ida", irá sugerir, dizendo que o ex-namorado de Cristina caiu da escada por acidente.