AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': Cristina, João Lucas e Maria Clara percebem que foram roubados

José Alfredo já imagina quem seja o culpado pelo roubo dos diamantes: ''Não tenho a menor dúvida''

Da Redação Publicado em 04/09/2021, às 17h37 - Atualizado em 05/09/2021, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristina comunica à família que teve seu diamante roubado - Globo
Cristina comunica à família que teve seu diamante roubado - Globo

Chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), José Pedro (Caio Blat) acabou dando um jeito de roubar os pedaços do diamante rosa de seus irmãos, mas não vai demorar para que os herdeiros de José Alfredo (Alexandre Nero) percebam o sumiço da pedra preciosa. 

A primeira a descobrir é Cristina (Leandra Leal), que de imediato acusará a tia, Cora (Marjorie Estiano), que não é, de fato, assim tão inocente na história. É que a falsa beata deu carta branca para José Pedro levar a pedra. Entretanto, para a sobrinha, ela fingirá que não sabe de nada sobre o assunto e a jovem acreditará.  

A loira decidirá ir para a mansão dos Medeiros para avisar do roubo. Preocupado, João Lucas (Daniel Rocha) logo tratará de ir até o quarto para se certificar de que seu diamante continua por lá. Porém, ele ficará surpreso ao perceber que também foi roubado. "Sumiu! Sumiu! Desapareceu o meu diamante!", gritará o caçula.

Maria Clara (Andréia Horta), que a essa altura já estará tensa com a situação, também optará por conferir se seu tesouro está bem guardado na empresa. Mas ao abrir o cofre, constatará que a joia também sumiu. 

Ao ser questionado por João Lucas sobre seu pedaço de diamante, José Pedro garantirá que nada aconteceu. "Você acha que eu ia ser idiota de colocar algo tão valioso em um lugar tão óbvio?", dirá.

José Alfredo (Alexandre Nero) logo ficará sabendo do roubo e, de cara, desconfiará do verdadeiro culpado. "Não tenho a menor dúvida de que foi ele que surrupiou. O safado do José Pedro nasceu com defeito de fabricação. (...) Ele sempre contrabandeou pedras para a Império, conhece a bandidagem e ele pegou as pedras para vender sim", afirmará.