AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': Jesuína mente para José Alfredo 

Senhora é cumplice de Silviano e fez parte de armação contra o comendador

Da Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h18 - Atualizado às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesuína é interpretada por Laura Cardoso em 'Império' - TV Globo
Jesuína é interpretada por Laura Cardoso em 'Império' - TV Globo

Jesuína (Laura Cardoso) não é a senhora indefesa que mostrou ser logo que apareceu em 'Império'. A idosa, na verdade, é cumplice de Silviano (Othon Bastos) e fez parte de um plano do vilão ao mentir para José Alfredo (Alexandre Nero). 

O comendador descobrirá que ela é mesmo mãe de um Maurílio, no entanto, não é a figura materna do Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que ele procura informações. 

Nas cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (15), o homem de preto retornará para o Rio de Janeiro após reunir todas as informações que pôde sobre seu rival. 

Assim que ele deixar a casa da mulher, o público verá que ela fará uma ligação suspeita, comprovando que mentiu para o empresário. 

"É Jesuína, a mãe de Maurílio! Eu sei, você disse que eu só devia ligar em caso de urgência, mas acho que é urgente... Esteve aqui um homem aqui querendo saber notícias do Maurílio. Ele não disse o nome, mas ouvi o motorista chamá-lo de comendador. Eu fiz tudo como combinamos", dirá ela para uma pessoa não identificada.

No entanto, José Alfredo notará que a história contada pela idosa tem muitas falhas e suspeitará da veracidade. "Ela mentiu para mim. Ou, pelo menos, só me contou as partes que interessavam a ela", falará ele para Josué (Roberto Birindelli). 

"Toda essa história de morte é muito cheia de detalhes para ser verdade. Não me desceu. Está na cara que dona Jesuína foi orientada por alguém para contar só o que interessava", explicará. A pessoa em questão é Silviano.

Vale lembrar que a idosa contou ao homem de preto que seu filho Maurilio morreu há algum tempo, assim como seu marido Sebastião Ferreira. "Os dois morreram. Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, disse a senhora, com pesar, ao empresário.