AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': José Alfredo demite Silviano após descobrir chifre

''Você foi casada com aquele desgraçado!'', dirá Zé, irritadíssimo

Da Redação Publicado em 25/08/2021, às 09h39 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silviano (Othon Bastos) e o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero). - TV Globo
Silviano (Othon Bastos) e o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero). - TV Globo

A reta final da reprise de 'Império' está pegando fogo. E a coisa não está nada boa para José Alfredo (Alexandre Nero), que forjou a própria morte e está escondido no barracão da escola de samba de Antoninho (Roberto Bonfim).

Quando Maria Marta (Lilia Cabral) descobrir a verdade, ela vai denunciar o marido para a Polícia Federal. Afinal, forjar a própria morte é crime, o que levará o personagem principal da história a ser preso.

Em meio a esse turbilhão, José Alfredo ainda vai descobrir, através do blog de Téo Pereira (Paulo Betti), que Marta fora casada com Silviano (Othon Bastos), o mordomo de sua família. “Você foi casada com aquele desgraçado!”, dirá Zé, irritadíssimo.

COMO ASSIM?
Após a suposta morte de José Alfredo (Alexandre Nero), o fofoqueiro começará a escrever um livro sobre a família Medeiros, em que revelará um dos maiores segredos da madame: ela já foi casada com o seu mordomo, Silviano (Othon Bastos)!

A responsável por divulgar a informação à mídia será Magnólia (Zezé Polessa), porém a interesseira não deixará de fazer um pedido pra lá de inusitado em troca. A mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) exigirá que Téo Pereira faça elogios à ela em seu blog.

“Eu vou te mostrar esse álbum só depois que você publicar no teu blog pelo menos umas dez notinhas me elogiando bastante!”, dirá em menção às fotos do casamento de Marta e Silviano. Em seguida, questionará: “Você que é o jornalista, então me diz você: qual é a palavra que define ter o Téo Pereira aqui na palma da minha mão?”.

Por sua vez, o blogueiro ficará desconfiado sobre a exclusividade das informações de Magnólia. “Desculpa decepcioná-la, querida. Mas já abri a caixa preta do Homem de Preto, estou escrevendo um livro sobre ele, inclusive entrevistei a Imperatriz. É quase impossível você saber algo que eu ainda não”, afirmará.

Confiante, a esposa de Severo (Tato Gabus Mendes) entregará: “A viúva do comendador já foi casada antes! Com o mordomo dela…o tal de Silviano”, permitindo que a fofoca seja publicada pelo jornalista.