AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': José Alfredo descobre a identidade de seu maior inimigo 

Empresário ficará decepcionada ao saber que José Pedro é seu rival

Da Redação Publicado em 20/07/2021, às 10h35 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Alfredo é interpretado por Alexandre Nero em 'Império' - TV Globo
José Alfredo é interpretado por Alexandre Nero em 'Império' - TV Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) ficará revoltado e decepcionado ao descobrir a identidade de seu maior inimigo, intitulado Fabrício Melgaço, na novela 'Império'. Isso porque o rival é ninguém mais e ninguém menos do que seu filho José Pedro (Caio Blat). 

Quem descobrirá a identidade será Lorraine (Dani Barros). Ela escutará uma conversa entre o malvado e Silviano (Othon Bastos). Na ocasião, o vilão ficará revoltado ao saber que o mordomo e Maurílio (Carmo Della Vecchia) - que são seus aliados - decidiram matar o Comendador sem o avisar. 

"Devia ter me consultado antes! Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", dirá o filho de Maria Marta (Lilia Cabral). "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", dirá Silviano, antes de ser interrompido. "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço", ordenará o traidor.

Lorraine, então, correrá para contar a verdade a José Alfredo. Para confirmar a história, o empresário invadirá a sala do filho para procurar os pedaços de seu diamante rosa. "Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!", ordenará o poderoso, que estará decepcionado e quase chorando.

Escancarado, José Pedro resolverá bater de frente com o pai. "Você nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele."

O Comendador não deixará barato e rebaterá o filho. "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!", disparará o empresário. O rapaz só conseguirá escapar porque terá a ajuda de Maria Marta. 

As cenas estão previstas para irem ao ar na última semana da novela, em outubro.