AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': José Alfredo morre e acorda dentro de caixão

O Comendador receberá o líquido mortal de um curandeiro para colocar o plano em ação

Da Redação Publicado em 03/08/2021, às 08h19 - Atualizado às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de 'Império' - Globo
José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de 'Império' - Globo

Nos próximos capítulos de 'Império' (TV Globo), José Alfredo (Alexandre Nero) deixará o público intrigado ao iniciar um plano secreto. Depois de conseguir um líquido misterioso com Espinoza (Simon Petracchi), ele confidenciará a Josué (Roberto Birindelli) que pretende morrer.

A bebida mortal, no entanto, é para uma "morte temporária" dele mesmo. José Alfredo planejará fingir que bateu as botas para ver como a família e a empresa lidam com sua perda. Para isso, ele confidenciará o plano a Cristina (Leandra Leal), e ordenará que ela assuma o comando da Império caso algo aconteça com ele.

Algumas cenas adiante, depois do corpo do Comendador ser velado, ele acordará dentro do caixão e quem o ajudará a sair será seu melhor amigo. Assim, ele passará a viver nas escondidas.

FALSA MORTE

Para forjar a morte, o empresário então pedirá que Maria Marta (Lilia Cabral) convide Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para ir até sua casa. Sem muitas explicações, a esposa acatará o pedido do Comendador. Quando o vilão chegar, irá direto para o quarto da dondoca. José Alfredo invadirá o cômodo, furioso, e armará um barraco para chamar atenção de todos. 

No meio de uma discussão calorosa, o Comendador cairá no chão, parecendo ter sofrido um ataque do coração. Maria Marta, Maurílio, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) assistirão à cena, chocados. A “morte” do Comendador deixará a família completamente desesperada e sem saber como agir.

Mais tarde, o nordestino acordará em um caixão e será resgatado por seus cúmplices, Josué e Cristina. A primeira pessoa a vê-lo com vida no cemitério será Cora (Marjorie Estiano). Entretanto, a vilã guardará segredo e passará a espionar a vida de seu grande amor.

Clique aqui e veja o resumo completo da novela