AnaMaria

Resumo da novela 'Império': Maurílio toma o lugar de José Alfredo: ''Eu sustento essa casa''

Depois de tomar o lugar de José Alfredo na empresa, o homem se achará no direito de comandar a família

Da Redação Publicado em 31/08/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h38

Jantar na mansão dos Medeiros vira um funeral - TV Globo
Jantar na mansão dos Medeiros vira um funeral - TV Globo

Nos próximos capítulos de ‘Império’, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) começará uma série de ameaças contra a família Medeiros. Isso porque o homem começará a frequentar a casa de José Alfredo (Alexandre Nero) para tentar tomar o lugar do empresário na Império, e passará a comandar parte dos trabalhos.

Depois de assumir um caso com Maria Marta (Lilia Cabral), os filhos do Comendador ficarão furiosos com as atitudes de Maurílio dentro da mansão. O estopim será quando o homem sentar-se na cadeira de Zé Alfredo durante um jantar.

"Por que você quer sentar nessa cadeira? Você pensa que é ele? O comendador é insubstituível", rebaterá a dondoca, chocada com a atitude do amante. 

"Respeita o nosso pai e levanta dessa cadeira", pedirá Maria Clara (Andreia Horta), olhando com desgosto para Maurílio.

O rival será debochado: “Qual é o problema? Eu já me apossei de coisas muito mais íntimas do que essa cadeira”.

João Lucas (Daniel Rocha) será o único a confrontar o vilão diretamente. "Eu vou tirar você daí debaixo de porrada", ameaçará o marido de Du (Josie Pessôa). 

"Você está querendo que os seus filhos te visitem na cadeia", ameaçará Maurílio, que completará: “"Vocês vão ter que me respeitar, sim, eu sustento essa casa. Eu pago essa comida, o salário dos funcionários. Portanto, nada mais justo que os vinhos da adega, essa cadeira, a Marta e o que mais eu quiser seja meus".

Clique aqui e veja o resumo completo da novela.