AnaMaria

'Resumo da novela Império': veja qual é a verdadeira identidade de Maurílio

Personagem é filho de uma pessoa importante do passado de Maria Marta

Da Redação Publicado em 19/08/2021, às 08h02 - Atualizado às 08h02

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) faz parte de um plano de vingança - TV Globo
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) faz parte de um plano de vingança - TV Globo

A trama de 'Império' entra em sua reta final nas próximas semanas e, entre as novidades que vamos acompanhar, está a grande descoberta de José Alfredo (Alexandre Nero).

O comendador perceberá que Maurilio (Carmo Dalla Vecchia) é, na realidade, Renato Silviano Júnior, nada mais e nada menos do que filho do ex-mordomo e primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos).

Tudo tem início quando ele perceber que Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) não deixou herdeiro algum. Ou seja: Maurílio está enganando todo mundo. Mas ele sabe que a farsa não foi armada pelo personagem de Carmo Dalla Vecchia.

QUER DESTRUIR
"O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir”, dirá o Comendador. 

Ele também vai descobrir que o falso Maurílio é cúmplice nos planos de José Pedro (Caio Blat), o grande vilão da história. Mas além do personagem principal da história, o amante de Maria Marta também está atento: ele descobrirá que José Alfredo (Alexandre Nero) forjou a própria morte e está escondido no barracão da escola de samba de Antoninho (Roberto Bonfim). 

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

Capítulo 112, quinta-feira (19)
Maria Marta marca o casamento de João Lucas. Cora desmente a história que contou para Téo. Salvador volta para casa. Robertão consola Maria Ísis. José Alfredo vende diamantes para Dionísio. Maurílio e Danielle se beijam. Maria Marta pergunta pela fortuna de José Alfredo a Merival. Amanda convida Leonardo para o casamento de João Lucas. Maria Clara sente ciúmes de Cristina. Du conta para João Lucas que está esperando gêmeos. Josué informa José Alfredo sobre o casamento de seu filho. Manoel e Josué contam para Antoninho sobre a falsa morte do Comendador. Cristina, Marta e os filhos fazem uma proposta a Maurílio para não perderem a joalheria Império. José Alfredo comemora o sucesso de seus planos. José Alfredo decide voltar para o Rio de Janeiro.

Capítulo 113, sexta-feira (20)
Beatriz sente falta de Enrico. Cláudio liga para Leonardo. Du é levada para a maternidade e João Lucas tenta acalmá-la. Josué avisa a Antoninho e Manoel que José Alfredo está voltando. Cora tenta disfarçar quando seus sobrinhos perguntam por Jairo. Orville sugere que Salvador pinte quadros para Helena. O médico avisa a Maria Marta e João Lucas que Du e os bebês correm risco de morte. Bruna se revolta com Danielle por se aproximar de Maurílio. Amanda passa a noite de Natal sozinha. Enrico liga para Maria Clara. Elivaldo e Tuane ficam juntos. Robertão é assediado por fãs. Josué avisa a Cristina sobre a volta de José Alfredo. Maria Marta tenta acalmar João Lucas. Du pede que seus bebês sejam salvos. Josué reencontra José Alfredo.

Capítulo 114, sábado (21)
Josué conta para José Alfredo tudo o que aconteceu em sua ausência. João Lucas se emociona ao falar com Maria Marta sobre os filhos. Batista vê José Alfredo em frente ao prédio de Maria Ísis. Nascem os gêmeos de João Lucas e Du. Cristina encontra José Alfredo. Leonardo vê Enrico na rua. Helena pede para Téo noticiar o nascimento dos filhos de João Lucas. Xana sente ciúmes de Naná. Orville pensa em contar para Helena a verdade sobre Salvador. Otoniel pede para Pietro informações sobre seu irmão. Maria Clara fica intrigada quando Cristina fala sobre José Alfredo. José Alfredo liga para Maria Ísis.