AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Novela Record TV

Resumo da novela 'Jesus': capítulos de 21 a 25 de dezembro

Veja o que acontecerá na trama bíblica, que é exibida a partir das 21h30 na RecordTV

Da Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h18 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu Azevedo é Jesus na produção bíblica da Record TV - Reprodução/Record TV
Dudu Azevedo é Jesus na produção bíblica da Record TV - Reprodução/Record TV

Segunda-feira – 21/12

Dimas e Gestas são pregados na cruz. Caifás recupera a moeda que deu a Judas. Judá se arrepende de não ter vivido mais com o Irmão. Antipas deixa o palácio. Petronius pergunta a Pilatos sobre o que escrever na cruz de Jesus. Crucificados, Dimas se mostra arrependido, enquanto Gestas fica com raiva. Ferido e com a coroa de espinhos, Jesus começa a carregar sua cruz. Maria Madalena se desespera ao ver algumas pessoas jogando legumes no Messias. Ao ver o estado de seu Filho carregando a cruz, Maria sente uma profunda angústia.

Terça-feira – 22/12

O Messias segue na Via Crucis levando chibatadas. Satanás tenta fazê-Lo desistir. Ele segue com a cruz e avista uma mulher pobre e sofrida com uma pomba na mão. Ela olha para o Messias, emocionada, abre as mãos e a ave voa. A mulher encara Jesus e chora, silenciosamente. Uma gota de sangue desce pela testa do Filho de Deus. Ele segue carregando a cruz pesada, mas, exausto, cai no chão, fraco e sofrido. O Filho de Deus vê um homem trazendo um cordeiro. Logo em seguida, Satanás acaricia o animal e tenta fazer com que Jesus desista. Maria sofre ao ver o estado de seu Filho. O Messias passa por algumas pessoas que Ele curou. Preocupados, Shabaka e Susana deixam a hospedaria. João tenta ajudar o Messias, mas é ameaçado por Caius. O Messias começa a levar pedradas.

Shabaka e Susana ficam horrorizados. Sara, Cornélius e Zebedeu se lembram dos milagres feitos pelo Filho de Deus. Ao ver a exaustão do Messias, Petronius ordena que Simão de Cirene O ajude a carregar a cruz. Judas Tadeu chora ao lembrar do Mestre. Petronius permite que Maria se aproxime e ela ajoelha diante de seu Filho. Dimas e Gestas veem a aproximação do Messias. Mais uma vez Satanás tenta fazer com que Jesus desista, mas Ele se mantém firme e observa o soldado pegando os pregos para a crucificação. Bartimeu descobre que Jesus será crucificado e percebe a finalidade dos pregos que fabrica. Os soldados romanos rasgam as vestes de Jesus. Aflita, Joana deixa o palácio. O Filho de Deus é colocado deitado em cima da cruz. Caifás e Anás observam, satisfeitos. Tiago Justo retorna com Deborah e se preocupa com o que Edissa tem a dizer. Jesus começa a ser pregado na cruz.

Quarta-feira – 23/12

Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Caius zomba do Mestre. Tiago Justo descobre sobre a crucificação do Irmão e segue até lá. A cruz com Jesus pregado é erguida. Joana vê e fica arrasada. Jesus encara Satanás com firmeza. O Messias é crucificado entre Dimas e Gestas. O Mestre pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem. Anás e Caifás ficam satisfeitos. Tiago Justo chora de remorso ao ver o Irmão crucificado.

Influenciados pelo Satanás, Anás e Caifás humilham a Cristo. Maria chora aos pés do Filho. Gabriela tenta confortar Pedro. Caius estende uma esponja molhada de vinagre até Jesus. Dimas se mostra arrependido e é confortado pelo Mestre. O Messias percebe o céu sendo encoberto por nuvens. O Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança no tempo. Mateus chora ao ver seu Mestre crucificado. Cláudia tenta consolar Helena. Caifás diz que agora é preciso perseguir os seguidores de Jesus. Os apóstolos ficam temerosos.

Quinta-feira – 24/12

O céu vai ficando cada vez mais escuro. Em seu último momento de vida, Jesus diz ‘Está consumado’. Uma gota de chuva cai do céu. O Messias fecha os olhos, morrendo. Satanás se desespera ao ver que perdeu sua batalha. A terra começa a tremer. Maria chora em profunda tristeza. Caifás tenso, com pensamentos sombrios, se assusta ao ver o véu do santuário partir-se em dois pedaços.

As pessoas se desesperam com o tremor de terra. Barrabás fica tenso. Caius é atingido por uma enorme pedra que cai sobre suas pernas. As pessoas no palácio tentam se segurar. Dimas e Gestas morrem. Longinus enfia uma lança no corpo de Cristo, de onde começa a jorrar sangue e água. Petronius diz que este Homem é mesmo Filho de Deus.

Satanás olha para a cruz e grita, desesperado. Muitas pessoas voltam ao Gólgota, arrependidos por não terem reconhecido o Filho de Deus. Pilatos autoriza o sepultamento de Jesus. O Messias é retirado da cruz. Maria termina de cobrir o Filho com pano de linho branco. O triste cortejo de Jesus segue pela paisagem de Gólgota.

Sexta-feira – 25/12

Jesus é sepultado. Terencius e Longinus colocam um selo romano na corda que sela a pedra do sepulcro. Eles colocam massa de argila entre a pedra e a parede. A terra começa a tremer e os sepulcros são abertos. Mortos santos que dormiam são ressuscitados. Goy e o filho do publicano caminham. Terencius e Longinus se apavoram. Eles veem Gabriel em forma de anjo sentado sobre a pedra que tampava o sepulcro. Barrabás se apavora ao ver o filho do publicano vivo. Livona vê Adela e se desespera.

Caifás corre para casa, aterrorizado, ao ver Levi. Petronius entra no sepulcro e vê o local vazio com panos brancos pelo chão. Ele sai apressado. Ao ser procurado por Longinus e Terencius, Caifás pede para que eles não digam nada. Maria, Sula, Miriam, Madalena e Joana entram no sepulcro de Jesus e se deparam com o anjo Gabriel, que anuncia a ressureição do Messias. O anjo pede para ela avisarem aos apóstolos para seguirem para a Galileia. Pilatos manda executar Longinus e Terencius. As mulheres avisam aos apóstolos que Jesus ressuscitou e pedem para eles irem para a Galiléia.

* O resumo pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.