AnaMaria
Programação da TV / Resumo Semanal

Resumo da novela 'Laços de Família': capítulos de 2 a 6 de novembro

Confira como será a semana na trama de Manoel Carlos

Da Redação Publicado em 02/11/2020, às 11h05 - Atualizado às 11h05

Íris é interpretada por Deborah Secco em 'Laços de Família' - TV Globo
Íris é interpretada por Deborah Secco em 'Laços de Família' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (2/11)

Íris ouve através da parede a discussão entre mãe e filha e descobre a paixão de Camila por Edu. Olívia e Eládio planejam o jantar de aniversário de Cíntia. Sílvia quer vingar-se de Pedro. Camila visita a livraria, conversa com Miguel e pensa em Edu. Paulo passeia pelo Rio com Capitu e Bruno. Alma pede a Estela e Edu que aguardem algumas semanas para a reunião de avaliação do patrimônio porque o advogado está doente. Fred consola Clara, que planeja passar uns tempos com o pai, em Salvador. Íris procura Pedro e eles voltam às boas. Sílvia manda trocar a fechadura da casa. Edu usa o andador pela primeira vez. Camila se emociona com a sua recuperação e abraça-o com ardor.

Camila e Edu continuam abraçados. Pedro avisa Cíntia que é um homem livre e aguarda-a na nova casa. Estela e Camila levam Edu para passear ao ar livre. Ele tenta, mas não consegue falar com Helena. Camila fica de avisar a mãe. Márcia incentiva Viriato a levar Yvete para sair à noite. Pedro não gosta quando encontra Íris mexendo no fichário do haras. Camila vai à clínica contar da recuperação de Edu, mas não diz que ele tentou falar com Helena. Mãe e filha discutem novamente. Pedro vai à floricultura e briga com Sílvia, porque não conseguiu entrar em casa. Edu e Helena conversam por telefone. Estela pergunta a Edu, mas ele nega estar apaixonado por Camila. Sílvia manda entregar os pertences de Pedro e depois vai à casa de Alma.

TERÇA-FEIRA (3/11)

Sílvia e Alma tomam café juntas. Laerte chega ao trabalho de short e tênis, depois de correr no calçadão e Antonia lhe prepara o café. Vingativa, Sílvia previne Alma sobre um caso entre Pedro e Íris, que é menor de idade. Capitu leva o pai ao oculista. Fred desabafa com a mãe o problema de Clara. Camila encontra-se com Roberto na faculdade. Capitu ganha duas semanas de folga de Fernando, mas depois deve pegar firme no ‘trabalho’. Durante visita a Edu, Ciça conta para Alma que o pai é apaixonado por Helena. Depois de ouvir um recado de Edu para Helena na secretária eletrônica, Camila telefona para Roberto. Capitu promete fogão e máquina de lavar novos para a mãe. Íris arruma a cama no quarto de Pedro e é surpreendida por Alma.

Alma quer saber o que Íris faz ali. Pedro trata mal a prima e Alma previne-o contra as mentiras de Sílvia. Helena vai almoçar em casa e Camila recusa-se a lhe fazer companhia. Estela chama Edu para uma festa de aniversário e ele promete pensar. Alma gosta do jeito espontâneo de Íris a convida-a para conhecer sua casa. Helena se queixa com Yvete do comportamento da filha. Viriato fica nervoso diante do urologista, mas sai do médico mais confiante e leva quitutes da padaria para a mulher. Camila fica bonita para sair com Roberto. Paulo vai à casa de Capitu de surpresa. Edu convida Helena para a festa na boate mas ela recusa. Paulo e Capitu beijam-se. Na boate, Edu fica surpreso quando vê Camila dançando com Roberto.

QUARTA-FEIRA (4/11)

Edu, com ciúmes de Camila, que ir embora da festa, mas convida-a para a piscina no dia seguinte. Diante da casa, Roberto tenta beijar Camila, mas ela foge. Estela avisa Edu que ele está se apaixonando. Camila acorda sorridente e deixa que pensem que é por causa de Roberto. Helena tem muito trabalho na clínica e nega-se a visitar Edu. Iris é a convidada de Alma. Na piscina, Iris provoca Camila, dizendo que se apaixonaria pelo namorado da mãe, se ele fosse igual a Edu. Capitu pergunta ao pai como foi acidente com Paulo. Viriato quer levar Yvete para um motel assim que melhorar. Iris e Camila discutem. Helena ouve quando Iris acusa Camila de estar roubando o namorado da mãe. Enfurecida, Camila parte pra cima de Iris.

QUINTA-FEIRA (5/11)

As duas brigam e Helena tenta separá-las. Helena e Camila discutem. Alma, Danilo e Gloria convidam Miguel e Ciça para jantar. Camila diz que não quer mais viver com a mãe e Alma leva-a para sair com o grupo, incluindo Miguel e Ciça. As recordações de Pedro com Helena continuam. No restaurante, a conversa rola animada e Danilo conta feliz da vida sobre a viagem que farão à Las Vegas. Gloria aproveita o clima de romance e dá em cima de Miguel. Alma avisa Helena e depois Edu, que Camila vai dormir no quarto de hóspedes. No meio da noite, Edu vai ao quarto de Camila que está dormindo e a observa. Alma discute com Danilo e vai atrás de um comprimido para a dor de cabeça do marido.

Camila acorda e vê Edu, que tenta convencê-la a voltar para casa. Durante a conversa rola um clima entre eles. Alma entra no quarto e surpreende a conversa dos dois. Camila sonha acordada. Helena tem um pesadelo e acorda aflita. Camila decide acompanhar Estela e Edu ao haras. Helena pergunta a Zilda se Camila deu notícias. Depois da ressaca, Danilo bebe champanhe, mas diz que é chá. Íris vai à clínica com Helena. Camila conta a Pedro que brigou com Helena. Pedro mostra a nova casa para Camila e ela desabafa, contando sua paixão por Edu. Íris encontra Cíntia no café da livraria. Edu entra em casa amparado por Estela e Camila e encontra Helena esperando-o. Edu, Camila e Helena ficam constrangidos. Estela quer saber porque Alma não foi receber Helena.

SEXTA-FEIRA (6/11)

Edu deixa mãe e filha a sós, mas elas continuam brigando. Íris conta a Cíntia, Alex e Liza que sonha em casar-se com Pedro. Camila recusa o convite de Helena para trabalhar na clínica. Ciça briga com o irmão na frente de um cliente da livraria. Helena vai ao quarto de Edu e pede um tempo no relacionamento. Edu tenta fazer Helena mudar de ideia, beijando-a. Alma entra no quarto de Edu e vê a cena. Alma interrompe o clima, sai com Helena e depois provoca-a, contando sobre a conversa de Edu e Camila na madrugada. Pedro ameaça mandar Íris de volta para a fazenda se ela continuar fazendo intrigas sobre Camila. Inseguro, Paulo pergunta a Miguel se é um coitado. Alguns dias depois. Severino diz que Pedro saiu e Cíntia aproveita para conhecer sua casa no haras. Quando abre a porta, encontra-se com Pedro.