AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Laços de Família’: Helena fica em choque ao descobrir leucemia de Camila

Após sofrer um aborto, a mocinha começará os tratamento de quimioterapia

Da Redação Publicado em 03/02/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila começará o tratamento para o câncer - Divulgação
Camila começará o tratamento para o câncer - Divulgação

Em ‘Laços de Família’, Camila (Carolina Dieckmann) perdeu o bebê que esperava de Edu (Reynaldo Gianecchini) por motivos desconhecidos até então. Mas no capítulo desta quarta-feira (03), os médicos revelarão que ela tem leucemia, um tipo de câncer gravíssimo.

As primeiras que receberão a notícia serão Helena (Vera Fischer) e Alma (Marieta Severo). O hematologista convocará a família para dar a notícia: “A Camila tem grande aumento em um grupo de elementos no sangue: os glóbulos brancos. É uma leucemia”.

A mãe da estudante não conseguirá acreditar na notícia, e Alma questionará a origem da doença, mas o especialista diz que não é possível afirmar. 

“O tratamento é feito com quimioterapia e feito com a paciente internada. Usaremos drogas venosas. O tratamento é longo e sujeito a muitas complicações”, completará ele.

A tia de Edu questionará se o quadro, chamado de leucemia mieloide agude, tem cura, e o homem garantirá que é cedo para confirmar.

“O importante agora é começarmos a fazer a quimioterapia o mais rápido possível. Diante do quadro clínico da Camila, diria que o ideal seria começar agora. Levando em consideração a urgência do quadro e o fato dela não saber que está doente, é muito importante que se providencie a colocação de um cateter o mais rápido possível”, avisará o especialista.