AnaMaria

Resumo da novela ‘Laços de Família’: Helena revela segredo devastador que pode salvar Camila

A mulher assumirá que o pai da mocinha está vivo e pode ajudar no transplante de medula

Da Redação Publicado em 16/02/2021, às 13h55 - Atualizado às 13h56

Helena (Vera Fischer) tira dúvidas com doutor César (Luiz Baccelli), em 'Laços de Família' - Globo
Helena (Vera Fischer) tira dúvidas com doutor César (Luiz Baccelli), em 'Laços de Família' - Globo

Em ‘Laços de Família’, Camila (Carolina Dieckmann) está cada vez mais debilitada por conta do tratamento de leucemia. No capítulo desta terça-feira (16), Helena (Vera Fischer) conversará com o médico responsável e ele explicará quais as formas de salvar a vida da jovem.

O especialista contará então para a protagonista a história de uma mãe que engravidou para doar medula à herdeira, vítima de câncer.

“Para conseguirmos o doador temos três formas: a primeira, através do doador aparentado, filho do mesmo pai e mãe, como o caso do Fred (Luigi Baricelli), que infelizmente é incompatível. A segunda forma é buscar doadores nos bancos de medula no Brasil e no exterior. A terceira é através do sangue do cordão umbilical de uma criança nascida do mesmo pai e da mesma mãe”, dirá ele.

“Quer dizer que se o pai da Camila estivesse vivo e eu engravidasse dele, o sangue do cordão umbilical desse bebê, se fosse compatível, serviria para o transplante da Camila?”, questionará a loira.

O médico irá assegurar que o bebê teria 30% a mais de chances do que qualquer outra pessoa.

“Como foi o caso do Fred, mas infelizmente não deu certo. É um risco, mas é possível. Só que essa possibilidade está fora porque o pai da Camila está morto”, lamentará o doutor.

Com uma pontada de esperança e culpa, Helena revelará um grande segredo ao homem: “O pai da Camila está vivo”.

Clique aqui e veja o resumo completo da novela.