AnaMaria

Resumo da novela 'Laços de Família': Rita morre após dar à luz os filhos de Danilo

Comovida, Alma decidirá cuidar dos filhos da empregada

Da Redação Publicado em 25/02/2021, às 13h36 - Atualizado às 13h52

Rita (Juliana Paes) morre em 'Laços de Família' - Globo
Rita (Juliana Paes) morre em 'Laços de Família' - Globo

Depois que Alma (Marieta Severo) descobriu que Rita (Juliana Paes) está grávida de Danilo (Alexandre Borges) em ‘Laços de Família’, a milionária fez o que muitas pessoas duvidavam: acolheu a empregada em sua casa e cuidará dela até os bebês nascerem.

Entretanto, o esforço da milionária colocará em risco a vida da jovem, que passará por momentos difíceis na gestação. Na reta final da novela, Rita começará a ter fortes dores abdominais e na cabeça. Ao ser examinada, o médico a diagnosticará com eclampsia, convulsões que acontecem durante a gravidez.

“Calma, Rita. O médico vai estar te esperando lá na maternidade. Vai dar tudo certo”, dirá a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) antes da moça entrar na ambulância.

Durante o trajeto, ela terá uma série de convulsões e ficará desacordada. “O caso é grave. Nós vamos ter que fazer uma cesariana de emergência para salvar ela e os bebês”, anunciará o especialista.

Os médicos conseguirão fazer o parto dos gêmeos, mas Rita permanecerá em coma. Algumas cenas adiante, quando Danilo chegar ao hospital, receberá uma notícia devastadora.

“Infelizmente, não tenho boas notícias. A Rita, sua esposa… Ela acaba de falecer”, anunciará o enfermeiro.

Com isso, Alma dará todo o suporte para a família da doméstica, e garantirá que ela fique com as crianças.

Clique aqui e confira o resumo completo da novela.