AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Laços de Família’: Rita morre após o parto dos gêmeos de Danilo

A empregada doméstica irá às pressas ao hospital, porém não conseguirá resistir

Da Redação Publicado em 19/03/2021, às 10h51 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A gestante sofrerá um quadro de eclampsia - TV Globo
A gestante sofrerá um quadro de eclampsia - TV Globo

Rita (Juliana Paes) passará por apuros ao dar à luz aos filhos gêmeos em ‘Laços de Família’, o que resultará em sua morte. Tudo começará quando Alma (Marieta Severo) for chamada às pressas ao quarto da funcionária, que estará passando mal. Preocupada, ela ligará para o médico responsável e ouvirá que o caso é grave. 

“Calma, Rita, não fica nervosa. O médico já está te esperando na maternidade. Vai dar tudo certo”, dirá a patroa na tentativa de acalmar a empregada doméstica. 

Na sequência, a gestante será levada para o hospital, onde será informada sobre a necessidade de fazer uma cesariana de emergência para salvar a sua vida e a dos bebês - porém o procedimento não sairá como o planejado. 

O médico explicará a Alma, momentos após o parto, que ambos os bebês estão bem, entretanto, que o quadro de Rita é sério e ela será transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensivo) em coma. O motivo para tal é que a doméstica sofrerá eclampsia, ou seja, episódios repetidos de convulsões. 

A ricaça revelará ao sobrinho Edu (Reynaldo Gianecchini), que chegará ao hospital mais tarde e conversará com a equipe médica, que a funcionária não tomava os remédios regularmente. Os dois irão embora e deixarão Estela (Júlia Almeida) no aguardo de Danilo (Alexandre Borges).

Mais tarde, o pai dos recém-nascidos chegará ao hospital na espera de receber informações sobre Rita e os filhos. Com isso, será chamado para uma conversa séria com o médico responsável pelo caso durante a madrugada. 

“Infelizmente, não tenho uma boa notícia para lhe dar. A Rita, sua esposa, acaba de falecer”, revelará o profissional.

Clique aqui e veja o resumo completo.