AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar de Amor': capítulos de 9 a 13 de maio

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos de 'Mar de Amor'

Da Redação Publicado em 06/05/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Mar de Amor' - Reprodução/SBT
Saiba tudo o que irá acontecer na semana de 'Mar de Amor' - Reprodução/SBT

SEGUNDA-FEIRA (09)

A acusação pede ao juiz que condene Victor Manuel a setenta anos de prisão, enquanto a defesa pede sua absolvição. Estrela insiste em gritar aos quatro ventos que é injusto condenar uma pessoa inocente e pede ao juiz que absolva Victor por falta de provas contundentes. Tilico está muito preocupado com seu “pai”. Cacilda segue tentando fazer com que Guilhermo diga a verdade, que foi ele quem matou Hernan, para que um inocente não tenha que pagar por um crime que não cometeu. Cacilda exclama que Guilhermo na verdade nunca mudou e segue sendo aquele homem que a violentou anos atrás. Finalmente, Estrela convence Guilhermo a dizer a verdade. Ele revela que tinha realmente a intenção de matar Hernan, mas não o fez.

Estrela teme que condenem Victor Manuel. O advogado de defesa de Victor está apaixonado por Helena. Seguindo o conselho de Rosélia, Oriana “sequestra” Santos, mas acaba caindo e machucando a perna. Santos a leva a uma clínica. Moharidas, preocupado com as dores de cabeça de sua filha, vai ver Oswaldo e o diz que Catalina está morrendo. Mercedes diz a Estrelinha que irá se casar com Victor ainda que ele seja condenado, mas ela não sabe que Victor está planejando fugir para longe caso seja condenado. Chega a hora da declaração de Coral. Ela mente de para condenar Victor Manuel.

TERÇA-FEIRA (10)

Mesmo Catalina sendo declarada como “psicologicamente perturbada”, ela é intimada para dar seu testemunho. A mais grave das mentiras que ela diz contra Victor Manuel é o “fato” de ele ter dito a ela que mataria Hernan assim que tivesse uma oportunidade. Luciana também mente ao declarar que seu filho levou Estrela a Acapulco na qualidade de psiquiatra, apenas para poder atendê-la melhor. Luz comunica Estrela que Catalina tem um tumor inoperável e que lhe sobra pouco tempo de vida. Em uma entrevista, Mercedes manifesta seu desejo de se casar com Victor Manuel, mesmo que o condenem. Estrela vê com desespero que a enfermeira ganha terreno dia após dia. Cacilda responde que a filha é quem está o empurrando para os braços de Mercedes. Estefânia, a vizinha de Hernan, afirma que Victor é o assassino apenas por quê o viu saindo da residência do doutor um pouco antes do crime. Catalina trata Santos como seu escravo e, para surpresa do sargento, pede a ele que mate Estrela Marinha como prova de seu amor.

Frederica convence Luciana que a única coisa que deseja é ajudá-la, porém suas intenções são as piores. Frederica odeia tanto Estrela que faz até o impossível para que o juiz condene Victor Manuel, pois sabe que isso fará Estrela sofrer. Todos sentem que o juiz está propenso a condenação de Victor Manuel. Victor Manuel já tem arquitetado o plano para fugir caso o condenem. Mercedes está sem esperanças de que Victor seja absolvido. Oriana está preocupada com Santos e vai visita-lo na vila. Oriana o encontra sujo, bêbado e totalmente sob influência de Coral. Santos só consegue pensar em Coral. Oriana conta a Santos que Coral tem um tumor inoperável. Santos não acredita e a responde que só acreditará nisso se ouvir dos lábios da própria Coral. Coral confirma. Frederica vai depor no julgamento e volta a dizer muitas mentiras, tudo para prejudicar Victor.

QUARTA-FEIRA (11)

Oswaldo informa Moharidas que vai chegar o dia em que Catalina desejará estar morta, em vez de continuar sentindo tantas dores de cabeça. Estrela está muito arrependida, pois sente que não esteve ao lado de Victor Manuel quando ele mais precisou. Estrela vai ver Victor Manuel, mas ele responde que não quer que ela esteja lá, pois talvez já seja tarde demais para os dois. Victor segue ciente de que, sendo condenado, terá que escapar. A parte acusadora diz a Luciana que Victor Manuel praticamente o deu todas as armas que precisava para condená-lo. O juiz dá seu veredito e condena Victor Manuel a 50 anos de prisão. Estrela não quer seguir vivendo depois de saber disso, mas Coral não se aguenta de tanta felicidade. Frederica também comemora a condenação de Victor Manuel. Helena tem o pressentimento que estão por chegar tempos de muita tristeza para todos eles. Oriana segue tentando salvar Santos das “teias” em que Coral o mantém amarrado. Mercedes vai a casa de Estrela pedir lhe que saia de uma vez por todas da vida de Victor Manuel.

Estrela está desolada porque Victor Manuel foi declarado culpado e condenado a cinquenta anos de prisão. A dor de Luz é tão grande que ela perde a cabeça por algumas horas e exige que lhe tragam seu filho de volta. Depois, quando Luz se recupera ela acusa Mercedes de ter desejado que Victor Manuel ficasse detido. Mercedes nega a afirmação de Luz. Quem está muito satisfeita é Catalina, e tanto ela quanto Leon fazem planos para ficarem com toda a fortuna de Victor Manuel. Simona começa a se incomodar quando percebe que Catalina e Victor Manuel não a levam em consideração para nada. Victor garante a Salvador que não cumprirá sua sentença, pois ele não matou Hernan. Ele diz que vai escapar e, uma vez livre, se dedicará a procurar o verdadeiro assassino. Oriana está arquitetando um plano para sequestrar Santos e levá-lo a mesma ilha onde ele ia se casar com Rainha.

QUINTA-FEIRA (12)

Oriana, disfarçada de freira, tenta sequestrar Santos para salvá-lo de Coral, mas ela chega no momento em que ele está quase indo com Oriana. O advogado de Victor continua estudando para tentar descobrir uma forma para que ele consiga se livrar da pena. Estrela está desesperada com o veredicto e não se conforma com a condenação de Victor. Ela vai visitá-lo, mas Victor pede que ela não volte mais ao local. Estrela pensa que o pedido de Victor seja em razão de ele estar apaixonado por Mercedes. Estrela fala com Mercedes e pede que ela cumpra o que prometeu e se case com Victor Manuel. Tilico está decidido a não comer, pois pensa que não quer ser adulto e ficar tão malvado como sua mãe ou o juiz que mandou seu “pai” para a prisão.

Coral pede a uns policiais que passam em uma patrulha que levem Oriana para a delegacia. Oriana é detida e encontra Simona e sua amiga Mariposa em uma cela. Leon está em Praia Escondida para roubar Maria do Mar, a filha de Esperança. Oriana sai da prisão, chega à casa de Guilhermo e conta o que aconteceu. Esperança está louca de angústia e de dor depois que Leon levou sua filha. Todos estão pensando em uma forma para que a jovem consiga recuperar sua filha. Leon a leva até a cidade perdida onde vive. Catalina diz que o juiz afirmou que ela tem muita possibilidade de receber toda a fortuna de Victor Manuel. Se assim for, a primeira coisa que fará quando se apoderar de tudo será jogar Luz na rua. Luz diz que só deixará o apartamento de seu filho quando estiver morta.

Catalina expulsa Tilico e Moharidas do apartamento de Victor Manuel, mas Estrela os acolhe. Depois que Coral volta a pedir que Santos mate Oriana ele reconsidera e se dá conta do quão perversa é Coral. Ele volta com Oriana depois de pedir-lhe perdão. Na cadeia, Victor segue escavando o túnel por onde ele e outros presos pretendem escapar. Leon pensa que na noite que Hernan morreu ele também chegou a estar lá, com a intenção de matá-lo. Salvador também se lembra da mesma noite, quando esteve na rua por algumas horas após subornar um dos guardas. Salvador também esteve com Hernan, para exigir que ele deixasse Estrela e Victor serem felizes. Chegou a ameaçá-lo de morte, porém no mesmo dia voltou a cadeia.

SEXTA-FEIRA (13)

Frederica também se lembra que foi atrás de Hernan para pedir que ele a recebesse em sua casa, pois estava sem um centavo, e iria morrer de fome. Porém, com a recusa de Hernan, ela respondeu que desejava vê-lo morto. Simona também ameaçou Hernan de morte, pois ele se recusou a dar lhe o dinheiro prometido por ela ter o revelado o paradeiro de Estrela. Todos estes tinham razões e motivos para quererem a morte de Hernan e tinham condições de fazê-lo.

Mais uma vez Victor Manuel é levado para a solitária. Só Coral comemora a noticia. Coral continua a humilhar Luz cada vez que tem uma oportunidade. Estrela volta a se ocupar de seus projetos em Praia Escondida para não ficar apenas pensando em Victor Manuel. Os planos do casamento de Oriana e Santos estão adiantados, inclusive será o Padre Zamora quem irá casá-los. Salvador e Esperança procuram por Maria do Mar insistentemente, mas não conseguem nenhuma informação útil quanto a criança.