AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Dolores culpa Pilar pela morte do pai 

Fazendeiro morrerá de tuberculose nos próximos capítulos do folhetim

Da Redação Publicado em 29/10/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores culpará a irmã Pilar pela morte do pai, em 'No Tempos do Imperador' - TV Globo
Dolores culpará a irmã Pilar pela morte do pai, em 'No Tempos do Imperador' - TV Globo

Nem a morte de Eudoro (José Dumont) será capaz de aproximar as irmãs Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski) em 'Nos Tempos do Imperador'. Muito pelo contrário, elas se afastarão ainda mais e a caçula culpará a médica pela perda do pai. 

De acordo com o site Notícias da TV, nos próximos capítulos da trama, o fazendeiro será uma das vítimas de tuberculose da época e morrerá nos braços das filhas. 

"Painho, fale comigo. Não me deixe, meu pai", implorará Dolores no leito de morte de Eudoro. Diante da tristeza, Pilar tentará consolar a irmã. "Você não está sozinha", dirá ela. 

A caçula, no entanto, despejará a dor que está sentindo em seu luto em cima da mais velha. "Por que você deixou painho morrer? Queria tanto ser médica, estudou tanto para quê, se não é capaz de salvar nem a vida do próprio pai?", disparará, deixando Pilar em prantos. 

CONSOLO

Logo em seguida, a médica irá encontrar justamente com Samuel (Michel Gomes) e desabafará. "Eu não pude fazer nada. Se ele tivesse procurado tratamento antes, talvez. Dolores está me culpando por não ter conseguido salvar a vida do nosso pai", contará. 

O engenheiro, por sua vez, consolará, afirmando que as ofensas de Dolores não passam da dor do luto. No entanto, Pilar estará tomada pela declaração da irmã e passará a acreditar que tem culpa. "Ela está certa! É tão frustrante essa sensação de impotência! Lutei tanto para estudar Medicina! E para quê? De que serve tudo o que aprendi se, na hora de salvar a vida do meu pai, é a vontade de Deus que prevalece?", questionará. 

Samuel, então, terá o primeiro contato mais próximo com a amada desde que ela colocou fim no noivado. O rapaz a consolará e dirá que Eudoro não foi o primeiro e nem será o último homem a morrer nas mãos de um profissional de saúde. 

"Você acha que seu esforço não valeu? E todas as outras pessoas? Aquelas que você vem salvando da dor, do sofrimento, todo santo dia, aqui nesse hospital?", ressaltará ele, acalmando Pilar. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 5.