AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Dolores se desespera com a morte de Nélio

Tonico irá assassinar o rapaz após descobrir o caso entre ele e Dolores

Da Redação Publicado em 11/12/2021, às 12h35 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores sofre após perder seu grande amor - TV Globo
Dolores sofre após perder seu grande amor - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', Dolores (Daphne Bozaski) irá perder seu grande amor, Nélio (João Pedro Zappa). O rapaz será brutalmente assassinado por Tonico (Alexandre Nero) após o deputado descobrir que foi traído pela esposa, que estará à espera de seu primeiro filho. 

Segundo o site 'Notícias da TV', tudo começará no capítulo da próxima quarta-feira (15), quando o casal fugir após descobrir a gravidez de Dolores. Ao que tudo indica, o bebê é filho de Nélio, uma vez que Tonico passou meses fora de casa por conta da Guerra do Paraguai (1964-1870).

Depois de dar um jeito de se vingar de Samuel(Michel Gomes), que será preso e condenado a prisão perpétua no dia de seu casamento, o crápulo irá atrás dos amantes. 

TRAPACEIRO

Tonico terá sucesso em suas buscas e acabará encontrando Dolores em uma chácara no interior de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele não perderá tempo e sequetrará ela e a bebê, que, a essa altura da história, já terá nascido.

Nélio correrá atrás do vilão e os dois travarão uma briga. Os rivais estarão em um penhasco quando Tonico, acidentalmente, deslizar em uma pedra. Ele ficará pendurado e suplicará pela ajuda do ex-assessor, que, aflito, questionará: "Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?". 

"Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três", garantirá o crápula. Nélio, então, estenderá a mão para salvar o ex-patrão, crente de que, assim, irá se livrar dele.

Tonico, porém, provará que sua palavra não vale nada. Sínico, ele disparará: "Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou".

Em seguida, o vilão empurarrá Nélio do penhasco, acabando, de vez, com a vida do rapaz. Dolores assistirá o crime de perto e, horrorizada, gritará contra o marido. Ela será encontrada por Borges (Danilo Farra) e relatará o que aconteceu: "Ele matou o Nélio! Assassino!"

"Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvo ele de cair! Monstro! Assassino!", dirá, aos prantos. 

Frio, Tonico ainda ameaçará a filha da mocinha: "Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim".