AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Gastão e Pedro flagram Tonico traindo o Brasil

Vilão será encurralado ao ser pego desviando armas para exército paraguaio

Da redação Publicado em 07/01/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico será desmascarado em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Tonico será desmascarado em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Tonico (Alexandre Nero) finalmente está perto de ser descoberto como o traidor do Brasil em 'Nos Tempos do Imperador'. Gastão (Daniel Torres) dará um flagra no deputado desviando armas do exército brasileiro na Guerra do Paraguai. 

Tudo acontecerá quando Borges (Danilo Dal Farra) e o deputado impedirem o conde d'Eu e Dom Pedro II (Selton Mello) de entrarem no trapiche, uma vez que é o lugar onde eles desviam o armamento. 

No entanto, os monarcas serão mais espertos e conseguirão entrar para vasculhar as caixas do local. No mesmo instante, o vilão aparecerá visivelmente afoito. "Ora, ora! Deputado Tonico Rocha! Chegou em boa hora. Preciso mesmo de uma boa explicação para o que significa isto!", se surpreenderá o imperador ao encontrar uma arma.

O político até irá se fazer de dissimulado, mas será em vão porque Pedro e Gastão irão pressioná-lo. "O que significa esse carregamento de armas que deveriam estar no depósito do Exército?", questionará a majestade. "Para onde seriam enviadas? O senhor pode responder por traição à pátria em tempos de guerra!", alertará o conde d'Eu. 

Tonico, então, encontrará uma desculpa e dirá que se trata de um favor que está prestando à pátria. "Fui procurado por um oficial do Exército, responsável pela logística, que pediu para alugar meu galpão para armazenar essa carga porque o depósito do Exército estava cheio", inventará. "Eu disse que, para ajudar o Brasil, cedia o meu galpão de graça! Fiz um favor, que me deu prejuízo", explicará. 

Ainda assim, o imperador desconfiará do vilão e resolverá checar a informação, questionando quem é o oficial que pediu ajuda para guardar o armamento. "Tenente Eduardo Passos, majestade", soltará o vilão. "Muito bem. Podemos ir, Gastão", se despedirá Pedro. 

Depois que os monarcas forem embora, Tonico respirará aliviado e encontrará Borges, que perguntará o que deve fazer diante da mentira. "Agora, você vai procurar o tenente Eduardo Passos. Avise que vão procurar por ele", mandará o traidor. Desta forma, o deputado se tornará alvo de investigação.  

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 14.