AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': grávida, Leopoldina cai da escada após briga

Gastão e Augusto discutirão sobre o futuro herdeiro do trono quando o acidente com a princesa acontecer

Da redação Publicado em 16/12/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grávida, Leopoldina cai da escada em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Grávida, Leopoldina cai da escada em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Leopoldina (Bruna Griphao) engravidou antes da irmã Isabel (Giulia Gayoso) em 'Nos Tempos do Imperador'. Isso não seria motivo de conflito se não fosse pelo trono do império. Tanto que, a gestação será motivo de briga entre Gastão (Daniel Torres) e Augusto (Gil Coelho), que acabará resultando em um grave acidente para a princesa.

Tudo acontecerá no capítulo desta quinta-feira (16), quando o futuro papai demonstrar carinho ao neném que está prestes a chegar. “Vai se preparando, viu? Se a titia Isabel não puder ter filhos, você é quem herdará o trono do Brasil”, dirá Augusto para a barriga de Leopoldina.

“Seria a maior das ironias. Isabel foi criada para ser a herdeira. E quem daria o herdeiro para o trono iria ser eu”, responderá Leopoldina.

O casal não imagina que Isabel e Gastão estão escutando a conversa escondidos. Eles ficarão indignados com as declarações e não esconderão o descontentamento. “Vocês desejando que eu não engravide para que seu filho herde o trono? Minha irmã!”, dirá a primogênita de Dom Pedro 2º (Selton Mello), decepcionada.

Leopoldina até tentará pedir desculpas. Entretanto, Augusto e Gastão começarão uma briga feia na escada. “Você é covarde, invejoso. Nunca se conformou por Isabel ter me escolhido”, acusará o marido de Isabel. 

O princesa mais nova e grávida tentará apartar a briga, mas acabará caindo da escada. Teresa Cristina (Leticia Sabatella) acudirá a filha e chamará Pilar (Gabriela Medvedovski) às pressas para examiná-la. 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (16)
Zayla tenta impedir Dolores de fugir, mas a moça consegue escapar. Gastão e Isabel se reconciliam. Pilar comemora a fuga de Dolores. Celestina garante a Nicolau que pensa em aceitar o pedido de Nino. Pilar prova seu vestido de casamento, com a ajuda de Luísa. Gastão e Augusto brigam, e Leopoldina acaba se acidentando. Samuel afirma a Pedro que Tonico é um traidor da pátria, e Caxias decide investigar o deputado. Pilar examina Leopoldina. Quinzinho despista Clemência, que se enfurece ao ver os filhos com Vitória. Chega o dia do casamento de Samuel e Pilar. Tonico volta ao Rio de Janeiro.