AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Guebo admite ter sentimentos por Zayla

Após sumiço de Zayla (Heslaine Vieira), Guebo (Maicon Rodrigues) conversará com Samuel (Michel Gomes)

Da Redação Publicado em 04/01/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guebo (Maicon Rodrigues) em 'Nos Tempos do Imperador' - Reprodução/TV Globo
Guebo (Maicon Rodrigues) em 'Nos Tempos do Imperador' - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de 'Nos Tempos do Imperador', Guebo (Maicon Rodrigues) chegará a uma conclusão para lá de reveladora. Isso porque o rapaz admitirá que ainda está profundamente apaixonado por Zayla (Heslaine Vieira), mesmo estando comprometido com Justina (Cinnara Leal).

Tudo começará após as duas jovens serem raptadas por Borges (Danilo Dal Farra) e vendidas como escravas sexuais na Guerra do Paraguai. Assim, em uma conversa com Samuel (Michel Gomes), Guebo abrirá o coração e confessará que não sabe o que fazer da vida sem a vilã.

Um mês se passará, com ambas as moças ainda desaparecidas, e o rapaz continuará preocupado, revelando seus verdadeiros sentimentos ao amigo. "Não paro de pensar no que aconteceu, onde elas estão e o que eu vou fazer quando elas voltarem. Estou dividido, confesso", dirá.

Na sequência, Samuel lembrará o colega sobre o relacionamento com Justina, que, até então, ia muito bem. Contudo, Guebo insistirá que o tempo fez seu coração ficar mais confuso.

"Sinto muita falta dela [Justina]. Mas só de imaginar que posso nunca mais ver a Zayla. Dá-me um desespero", completará.

Em seguida, o engenheiro resolverá mudar de assunto: "Como vão as buscas? Já faz mais de um mês que elas desapareceram, não faz?"

Pegando a isca, Guebo concordará, ainda demonstrando sua angústia: "Faz. As buscas são diárias, pelo Brasil todo, a mando do Imperador. Dom Pedro tem ajudado bastante. Mesmo com todos os problemas da guerra", encerrará.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (6).

VEM AÍ

Confira o resumo completo da novela para os dias 5 a 8 de janeiro!

QUARTA-FEIRA (05)
Dolores nomeia a filha como Mercedes. Tonico ameaça Borges. Samuel é recrutado como prisioneiro para uma obra pública. Teresa insinua que Isabel está sendo manipulada por Gastão. Guebo afirma que deseja se casar com Justina. Jamil anuncia o desaparecimento de três mulheres, e Guebo convence Olu a procurá-las. Zayla implora para que Guebo não se case com Justina e declara seu amor por ele. Quinzinho não consegue se decidir entre Vitória e Clemência.

QUINTA-FEIRA (06)
Samuel descobre que Tonico armou para que ele não pudesse mais trabalhar fora do presídio. Cândida tem uma visão. Borges se preocupa ao ver a movimentação da polícia montada por Gastão. Tonico fornece informações para Solano. Pedro decide substituir o Almirante Tamandaré do comando da guerra por Caxias. Prisca e Hilário partem para a Inglaterra. Isabel assume que foi ela quem pediu a Pedro que mantivesse Gastão longe da guerra.

SEXTA-FEIRA (07)
Gastão se sente traído por Isabel. Zayla comanda a libertação das mulheres, e Justina afirma que Guebo teria orgulho dela. Caxias convida Samuel para ir para a guerra com ele. Bernardinho pede ajuda a Tonico, que acaba descobrindo o possível paradeiro de Dolores e Nélio. Isabel não consegue se entender com Gastão. Pilar se desespera ao saber que Samuel irá para a guerra. Zayla e Justina reencontram Guebo, Olu e Cândida. Samuel parte com Caxias para a guerra.

SÁBADO (08)
Tonico descobre que Samuel foi para a guerra e confronta Pedro. Nélio e Dolores planejam sua fuga. Olu e Zayla pedem perdão um ao outro. Vitória e Clemência pressionam Quinzinho para se decidir entre elas, quando Elvira chega. Augusto e Leopoldina visitam Luísa. Leopoldina confirma a Augusto que Luísa e Pedro se amam. Isabel encontra Gastão. Gastão e Isabel se reconciliam. Tonico e Borges descobrem o paradeiro de Dolores e Nélio.