AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': incêndio detona último trunfo de Tonico

Prova do romance entre Pedro e Luísa será perdido em incêndio; Deputado não terá mais chances de acabar com o imperador

Da redação Publicado em 26/01/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico ao ver incêndio do jornal O Berro - TV Globo
Tonico ao ver incêndio do jornal O Berro - TV Globo

A vida de Tonico (Alexandre Nero) se complica a cada novo capítulo de 'Nos Tempos do Imperador'. E não será diferente nas próximas cenas, em que ele perderá o último trunfo que ainda tem contra Dom Pedro II (Selton Mello): as cartas de amor de Luísa (Mariana Ximenes). 

De acordo com o Notícias da TV, o vilão exigirá que o imperador coloque fim em todas as investigações e lhe dê um cargo de senador para que seu romance com a condessa de Barral não seja exposto no jornal O Berro. 

O monarca até mesmo terá um tempo para cumprir as exigências de Tonico. Ele, no entanto, se recusará a ceder às chantagens e nada fará. Com isso, o deputado ordenará que as cartas de Luísa sejam publicadas no noticiário. 

O problema é que o funcionário não cumprirá as ordens. "Não acho certo publicar cartas íntimas do imperador. Tenho sérias críticas às posturas políticas de dom Pedro, mas não posso concordar com isso", alegará.

Desta forma, o próprio Tonico se encarregará do serviço, revelando a traição de Pedro na edição do jornal do dia seguinte. O que o deputado não espera é que o galpão onde fica noticiário sofra um incêndio criminoso. 

Nas cenas, o público assistirá a uma pessoa encapuzada segurando uma tocha que será jogada pela janela. Rapidamente, o fogo tomará conta do local. "Meu jornal! Não!", se desesperará Tonico ao saber do acontecido. 

As cenas devem ir ao ar no capítulo desta quarta-feira (26). 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (26)

Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino. Guebo perde as esperanças de ser libertado. Vitória impede que Clemência se declare para ela. Luísa descobre que sua correspondência com Pedro foi furtada. Tonico chantageia Pedro na frente de Luísa e Teresa, e Isabel ouve.