AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Jorge/Samuel cai em cilada e é preso no Rio de Janeiro

Ex-escravo cairá na armação do policial Borges

Da Redação Publicado em 22/08/2021, às 16h56 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Gomes como Jorge/Samuel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Michel Gomes como Jorge/Samuel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

A fuga de Jorge/Samuel (Michel Gomes) vai ganhar uma nova reviravolta nos próximos capítulos de 'Nos Tempos do Imperador'. Após deixar a Bahia por ser apontado como o principal suspeito da morte do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o ex-escravo está tentando recomeçar a vida na grande Rio de Janeiro, mas entrará em maus bocados com o policial Borges (Danilo Dal Farra).

Desde que chegou em terras cariocas, Borges cismou com o jovem e não irá sossegar até vê-lo atrás das grades. Notando que estava sendo perseguido, Jorge/Samuel chegou até a tramar uma armadilha para o policial, o que despertou ainda mais sua fúria.

A fim de se vingar, portanto, ele armará a seguinte cilada: Borges odernará um mascate conversar em árabe com o ex-escravo, para, então, incriminá-lo como um malê - cativos que lutavam por sua liberdade no estado da Bahia. "Só conheço um tipo de negro que fala árabe. Os malês. Você é malê? Você veio da Bahia, não?", questionará o policial. 

O jovem tentará contornar a situação alegando que é alforriado, mas isso não será suficiente para deter o policial. "Vamos continuar essa conversa na delegacia!", afirmará ele, já algemando Jorge/Samuel.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (23).