Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Luísa fica tentada a roubar bebê de escrava 

Condessa de Barral ajudará no parto e impedirá que mãe e filho deixem sua casa

Da Redação Publicado quinta 25 novembro, 2021

Condessa de Barral ajudará no parto e impedirá que mãe e filho deixem sua casa
Luísa e Justina em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Luísa (Mariana Ximenes) sofreu um aborto e parece que ainda carrega profundas tristezas com a perda do filho, em 'Nos Tempos do Imperador'. Tanto que, nos próximos capítulos da trama, a condessa de Barral ficará tentada a roubar o bebê de uma escrava. 

Segundo o site Notícias da TV, tudo acontecerá quando Justina (Cinnara Leal) ajudar a libertar alguns escravos em uma ação de Os Guerreiros. Com isso, ela os esconderá na casa da patroa. 

Berenice, uma das mulheres libertadas que está grávida, sentirá as contrações do parto. O problema é que não dará tempo de chamar a médica Pilar (Gabriela Medvedovski) para cuidar do nascimento da criança. Dessa forma, a própria condessa de Barral ajudará a colocar o bebê no mundo. 

Quando o neném nascer, Berenice perguntará para Luísa: "A sinhá quer segurar?", oferecerá. "Obrigada. Assistir sua filha nascer já foi um grande privilégio. Justina, por favor, vá até Guebo e peça que ele venha até aqui", dirá a condessa, que se lembrará do aborto que sofreu, mas se recusará a segurar a criança no colo para não reacender sentimentos.

Quando Guebo (Maicon Rodrigues) disser que já tem um lugar para abrigar mãe e filha na Bahia, Luísa reagirá mal e exigirá que Berenice e a criança fiquem no Rio de Janeiro. O rapaz, por sua vez, notará a resistência da condessa e lembrará que o policial Borges (Danilo Dal Farra) pode oferecer perigo. 

"Prenderam gente, bateram, o inferno de sempre. Ainda bem que eles já tinham ido para os quilombos. De todo jeito, na cidade ela não pode ficar. Precisamos encontrar um lugar seguro", dirá ele, contrariando a nobre.

As cenas devem ir ao ar no capítulo do próximo dia 29.   

Último acesso: 27 Nov 2021 - 10:45:21 (1152592).