AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Nélio descobre segredo que pode destruir Tonico

Assistente se voltará contra o deputado nos próximos capítulos da trama

Da Redação Publicado em 18/11/2021, às 11h25 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nélio descobre segredo de Tonico - TV Globo
Nélio descobre segredo de Tonico - TV Globo

Nélio (João Pedro Zappa) já deu indícios de que está disposto a lutar pelo amor de Dolores (Daphne Bozaski), em 'Nos Tempos do Imperador'. Por isso, ele acabará descobrindo um segredo que pode destruir Tonico (Alexandre Nero) e se voltará contra o patrão para ficar com a moça.

De acordo com o notícias da TV, o assistente do deputado descobrirá que o político sempre soube dos planos de Solano López (Roberto Birindelli) de invadir o país, o que pode colocá-lo na cadeia para sempre e até mesmo condená-lo à morte.

Tudo acontecerá quando Tonico for lutar na Guerra do Paraguai (1864 - 1870), já que Nélio aproveitará para vasculhar as coisas do patrão e encontrará uma carta suspeita, que diz: "Seguindo orientações, disseminei informações falsas sobre as ações de Solano López. Contudo, ainda não recebi o valor combinado. Aguardo resposta urgente. H.A."

O rapaz, então, concluirá com Dolores que H.A. é Horácio Aioli. "Foi Tonico que mexeu os pauzinhos para ele ir servir na embaixada de Assunção. O que ele fazia era dar notícias falsas para as autoridades. Ninguém do Brasil soube que o Solano estava planejando invadir o Mato Grosso. Mas Tonico sabia", constatará. 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (18)
Zayla confessa que chantageou Pilar. Samuel e Pilar reatam o noivado. Nicolau alerta Celestina sobre o risco de ter mentido para Teresa. Isabel faz com que Gastão se desculpe com Guebo. Quinzinho abandona Vitória e as crianças. Borges se interessa ao saber que Justina foi alforriada por Luísa. Pedro e Teresa participam da marcha pela abolição.