AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Nélio e Dolores se beijam pela primeira vez

Bacharel irá revelar seus sentimentos pela mocinha, que corresponderá

Da Redação Publicado em 02/11/2021, às 13h27 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores e Nélio em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Dolores e Nélio em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) finalmente protagonizarão o tão sonhado primeiro beijo. Tudo acontecerá durante uma viagem ao estado da Bahia, após a morte de Eudoro (José Dumont), em que, acompanhados de Pilar (Gabriela Medvedovski), os dois irão resolver assuntos financeiros da fazenda. 

O bacharel aproveitará um momento a sós com a mocinha para revelar seus sentimentos, mas, envergonhado, tentará sair correndo. Dolores, no entanto, impedirá o amado de ir embora: "Não há pelo que se desculpar".

"Eu não posso mais... Não suporto mais ficar ao seu lado sem... A única coisa a fazer é parar de dar aulas para a senhora", anunciará Nélio.

Receosa, a esposa de Tonico (Alexandre Nero) desabafará: "Não! De jeito nenhum. As suas aulas são a melhor coisa da minha vida. Consigo pensar, falar melhor. Até o Tonico acha que eu estou aprendendo a ser gente!". O rapaz até tentará argumentar, mas a mocinha resolverá abrir o jogo e entregar, de vez, sua paixão.

"Não faça isso! Se o senhor parar as aulas, volto a ser a mulher mais infeliz do mundo. Antes de o senhor aparecer, eu dormia ao lado de Tonico pedindo a Deus para não amanhecer, para não ter que enfrentar outro dia, para não me lembrar que era casada com ele", começará explicando.

Em seguida, Dolores irá, enfim, se declarar: "Mas agora eu só quero que a noite passe como um raio, que amanheça logo, para o senhor chegar. Com seu cheiro de lavanda, sua voz macia, seus modos gentis, o jeito que sorri assim, quando gosta de alguma coisa". O casal, então, se beijará apaixonadamente.