AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Pedro coloca Tonico contra parede após retorno de Nélio

Imperador jogará verde com a revelação de que rapaz sobreviveu e delatou todos os crimes do deputado

Da redação Publicado em 18/01/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro pressiona Tonico em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Pedro pressiona Tonico em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Tonico (Alexandre Nero) vai ficar cheio de medo em 'Nos Tempos do Imperador', quando Dom Pedro II (Selton Mello) colocá-lo contra a parede e dizer que Nélio (João Pedro Zappa) sobreviveu e delatou todos os crimes que o deputado cometeu contra a pátria. 

Tudo acontecerá quando o imperador chamar o rival em seu gabinete. Lá, o vilão acabará surpreendido com a presença de ninguém menos que o ex-assistente, que ele achou que tinha morrido. 

"O senhor nega que teve uma briga com seu ex-assessor e o empurrou num precipício?", questionará Pedro. "Tivemos uma briga, sim. Fui atrás de minha mulher, era meu direito. Nós brigamos, mas não empurrei ele, não. Nélio caiu sozinho", mentirá o deputado.

O mocinho, por sua vez, rebaterá e dirá que salvou Tonico da queda do precipício. No entanto, logo em seguida foi empurrado. O dissimulado, então, dirá que é praticamente impossível que Pedro saiba quem está falando a verdade. 

O crápula ainda ressaltará que está sendo acusado gravemente por um homem que era seu amigo e que roubou sua mulher. "O assunto é pessoal, ele não tinha que estar incomodando o senhor com isso. Com licença", falará o político, tentando desviar o assunto e ir embora. 

Para o desespero do vilão, Pedro pressionará e dirá que Nélio tem outras acusações relacionadas ao país. O imperador questionará sobre as relações entre Tonico e William Christie (Guilherme Weber), Horácio Aioli (Marco Marcondes) e Solano López (Roberto Birindelli). 

O deputado negará tudo, fazendo Nélio perder a paciência. "Assassino! Você matou o Horácio e o Nino [Raffaele Caseccio]! E sumiu com Dolores e a minha filha!", gritará. "Este sujeito está fora de si. Não sei por que acredita mais em Nélio do que em mim! Logo eu, que fui à guerra junto com o senhor", retrucará o inimigo.

O amado de Dolores (Daphne Bozaski) afirmará que delatou Tonico justamente para Pedro para não correr o risco da Justiça e da polícia ser subornada. "Agora, se eu aparecer morto, todos já sabem de quem é a culpa", dirá o bacharel. 

Encurralado, Tonico irá embora, afirmando que só fala na presença dos advogados. Assim, Nélio ficará sem notícias da esposa e da filha. Entretanto, o imperador garantirá que vai descobrir tudo. "Tonico mordeu a isca. Temos provas de que ele pagou àquele espião, já podemos abrir uma investigação formal contra Tonico Rocha."

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 20.