AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Pilar abre mão da faculdade por amor a Samuel

"Prefiro continuar insistindo aqui no Brasil", afirmará a jovem

Da Redação Publicado em 14/09/2021, às 13h03 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilar anuncia decisão para a Imperatriz Teresa Cristina - TV Globo
Pilar anuncia decisão para a Imperatriz Teresa Cristina - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', Pilar (Gabriela Medvedovski) irá colocar em risco seu futuro como a primeira médica do Brasil. Acontece que, mesmo tendo lutado duro contra os preconceitos da sociedade para ir em busca do estudos, a jovem sentiu que seu romance com Samuel (Michel Gomes) pode ser abalado e, por isso, irá tomar uma importante decisão. 

Sempre determinada, Pilar fez tudo que estava ao seu alcance para conquistar uma vaga na universidade. E em uma época na qual as mulheres eram proibidas de frequentarem as salas de aula, ela contou com um empurrãozinho de ninguém menos de Dom Pedro II (Selton Mello) e a Teresa Cristina (Leticia Sabatella) para chegar ainda mais perto desse sonho.

E a mocinha, enfim, conseguiu. Pilar ganhou a tão desejada bolsa de estudos na Faculdade de Medicina de Boston, no entanto, a paixão pelo noivo fará com que ela repense seu futuro. Em uma conversa sincera com a Imperatriz, a estudante desabafará sobre o medo de ir para o exterior e deixar para trás seu grande amor. 

"Não foi fácil decidir, majestade. O que a senhora e Dom Pedro fizeram por mim... Não quero parecer ingrata, mas não vou viajar para os Estados Unidos. Prefiro continuar insistindo aqui no Brasil", anunciará ela.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (14).