AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Novela das seis

Resumo da novela ‘Nos Tempos do Imperador’: Pilar é baleada no lugar de Guebo e fica entre a vida e a morte

Médica levará tiro do delegado Borges e correrá risco de vida

Da Redação Publicado em 07/10/2021, às 13h17 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilar será atingida por disparo de Borges (Danilo Dal Farra) e correrá risco de vida - TV Globo
Pilar será atingida por disparo de Borges (Danilo Dal Farra) e correrá risco de vida - TV Globo

Os próximos capítulos de ‘Nos Tempos do Imperador’ prometem muitas emoções! Guebo (Maicon Rodrigues), Jamil (Blaise Musipere) e os outros Guerreiros irão se envolver em mais uma enrascada para impedir o tráfico de escravos, desta vez em uma negociação presidida por ninguém mais, ninguém menos, que o delegado Borges (Danilo Dal Farra). Acontece que, quando perceber a ação, o policial tentará balear o filho de Abena (Mary Sheyla) - mas acabará atingindo Pilar (Gabriela Medvedovski).

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (12), Guebo e Jamil descobrirão que Borges pretende vender algumas escravas para o dono de um engenho no Nordeste do país. Eles também ficam sabendo que o pagamento será feito em uma noite, no cassino de Quinzinho (Augusto Madeira), e começam a armar um plano para impedir a negociação.

Assim, o grupo dos Guerreiros anunciará um assalto assim que o delegado receber o dinheiro. Eles fogem com a bolada - mas claro que o senhor de Lupita (Roberta Rodrigues) irá tentar recuperar a grana, correndo atrás do grupo e tentando interceptá-los. No meio dessa confusão, Pilar surge caminhando calmamente pela rua. Borges apelará para os disparos da arma de fogo e atingirá a médica na barriga.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) desmaiará no meio da rua e será encontrada justamente por Samuel (Michel Gomes), que estará de passagem. Desesperado, ele começará a clamar por apoio: "fala comigo, pelo amor de Deus. Alguém me ajuda", gritará. "Ela está viva?", perguntará o próprio Borges, se fingindo de desentendido. "Foi você quem atirou nela?", questionará o engenheiro. "Não! Quem atirou foi o bandido que eu estava perseguindo. Foi ele que atirou", mentirá o vilão. "Hospital! Vamos para o hospital", sugerirá o noivo de Zayla (Heslaine Vieira).

Ainda no mesmo capítulo, o mocinho surgirá acompanhando a amada na Ordem Terceira. "Ela corre risco de vida?", perguntará o rapaz. "Infelizmente, sim. Reze por ela", responderá a madre superiora.

‘Nos Tempos do Imperador’ é a única trama inédita da TV Globo, exibida às 18h25 entre as segundas-feiras e sábados.