AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Pilar recusa pedido de namoro de Samuel

"Samuel, eu não tinha planejado", explicará a moça

Da Redação Publicado em 16/08/2021, às 11h27 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilar e Jorge/Samuel em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Pilar e Jorge/Samuel em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Não é segredo para ninguém que Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) se apaixonaram à primeira vista, em 'Nos Tempos do Imperador'. Cada vez mais com a certeza de que está gostando da moça, o rapaz decidirá dar um passo adiante na relação, mas acabará recebendo uma resposta para lá de sincera da amada.

A história do casal começou nos primeiros capítulos da novela, quando a filha do coronel encontrou o ex-cativo à beira da morte e usou seus conhecimentos em primeiros socorros para salvá-lo. Os dois se encantaram rapidamente um pelo outro, mas o destino acabou separando-os.

Posteriormente, após fugir do casamento arranjado por seu pai, Eudoro (José Dumont), a jovem chegou na cidade do Rio de Janeiro e encontrou ninguém menos que Jorge/Samuel. O rapaz, que também havia deixado a Bahia por ser o principal suspeito de ter assassinado o coronel Ambrósio - que, na verdade, é seu pai biológico - resolveu mostrar a cidade para a amada e isso acabou criando um clima entre os dois. 

Apaixonado, ele, então, tomará coragem para pedir a mão de Pilar em namoro. "Você aceita namorar comigo, Pilar?", perguntará ele.

A moça, no entanto, ficará surpresa com o pedido inesperado. Focada nos estudos para entrar na faculdade de medicina, ela será sincera e acabará rejeitando o amado: "Samuel, eu... Não tinha planejado... Minha vida não tem espaço para namoro. Não sei...".

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (16).