AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Princesa Isabel se casa com Gastão

Casal trocará juras de amor e promessas no altar

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 12h44 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabel e Gastão se casam em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Isabel e Gastão se casam em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', aPrincesa Isabel (Giulia Gayoso) finalmente se casará com Gastão(Daniel Torres). Após uma intensa disputa por sua mão, a herdeira de Dom Pedro II (Selton Mello) escolherá o príncipe francês como seu futuro esposo, o que deixará a família real para lá de emocionada. 

A cerimônia contará com a presença ilustre de nobres e autoridades. Além deles, Solano López (Roberto Birindelli) também marcará presença no evento como penetra. 

No altar, o casal trocará promessas e juras de amor. "Estamos diante de Deus para unir em matrimônio sua alteza imperial, Isabel Cristina, e sua alteza real, o príncipe Gastão de Orleans. É nesta cerimônia que os senhores vão jurar, diante de Deus e seus familiares, fidelidade ao sacramento divino", anunciará o arcebispo.

Com o som de harpas ao fundo, Isabel será a primeira a se declarar: "Eu, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga, princesa imperial do Brasil, recebo a vós, Luís Filipe Maria Fernando Gastão d'Orleans, conde d'Eu, por meu legitimo esposo assim como manda a Santa Madre Igreja". 

Gastão, por sua vez, colocará a aliança no dedo da amada. O arcebispo, então, oficializará o matrimônio dos pombinhos: "Sendo assim, os consagro nesta união indissolúvel até a morte. E vos declaro, marido e mulher. Em seguida, o conde beijará a testa da agora esposa, deixando todos os convidados ali presentes emocionados.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (11).