AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Teresa arma plano para separar Dom Pedro e Luísa

A Imperatriz buscará ajuda depois que flagrar o marido e a Condessa de Barral aos beijos

Da Redação Publicado em 23/08/2021, às 17h39 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa Cristina (Letícia Sabatella) fica devastada ao descobrir traição do marido em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Teresa Cristina (Letícia Sabatella) fica devastada ao descobrir traição do marido em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Nos próximos capítulos de ‘Nos Tempos do Imperador’ (TV Globo), Teresa Cristina (Letícia Sabatella) irá procurar ajuda para acabar com o romance entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes). Tudo começará quando a mulher encontrar o marido aos beijos com a amante, e ficar preocupada com os boatos. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Mais tarde, a Imperatriz decidirá ir até Caxias (Jackson Antunes), um amigo próximo da família, para solicitar seu trabalho para um plano misterioso. “Marquês, sei da sua longa relação com a minha família. Foi próximo de meu sogro e meu marido tem pelo senhor a mais alta consideração”, anunciará ela.

O homem dirá que o Imperador é como um filho, e questionará o motivo da visita às escondidas de Teresa. “Assim como eu, o senhor sabe o quanto é importante e necessário manter o nome de nossa família ilibado. O senhor sabe que a liberdade excessiva de meu sogro, Dom Pedro I trouxe muitas dificuldades para ele”, lembrará a mulher.

Os dois vão comentar sobre os casos de Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos [interpretados por Caio Castro e Agatha Moreira em ‘Novo Mundo’], e ficará determinado o desejo de que Pedro II não se envolva nos mesmos escândalos que o pai.

“O senhor sabe sobre quem estou falando, por favor, não me obrigue a ser mais explícita”, comentará a mãe de Isabel e Leopoldina.

“Não vim aqui para que o senhor ouvisse as lamúrias de uma esposa traída, mas as preocupações legítimas de uma Imperatriz. O senhor sabe o prejuízo que a má reputação da família imperial pode nos acarretar. Por isso estou aqui para pedir, pelo bem da nação, o senhor precisa me ajudar”, concluirá Teresa.

Clique aqui e confira o resumo completo da novela.