AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico descobre que é irmão de Samuel: ''É você''

Deputado será salvo pelo rapaz após sofrer uma emboscada

Da Redação Publicado em 25/11/2021, às 09h41 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico é salvo por Samuel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Tonico é salvo por Samuel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', Tonico (Alexandre Nero) fará uma descoberta que promete virar sua vida do avesso. Isso porque o deputado terá sua vida salva por Samuel (Michel Gomes) após sofrer uma emboscada e, nesse meio tempo, acabará percebendo que ele é Jorge, seu meio irmão e o suspeito de matar seu pai. 

Nos próximos capítulos do folhetim, o deputado armará uma emboscada para entregar Dom PedroII (Selton Mello) a Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai. O plano, porém, dará errado e o Brasil terá vitória sobre o país rival, o que despertará ainda mais a fúria do ditador. 

López, então, decidirá se vingar de Tonico pela derrota. O presidente paraguaio sequestrará o marido de Dolores (Daphne Bozaski) e tentará contar vantagem sobre as tropas brasileiras, fazendo uma série de exigências para libertá-lo. O que ele não imagina é que os militares conseguirão invadir e cercar seu acampamento.

Com medo dos rivais, o ditador fugirá, mas antes amarrará Tonico e colocará fogo no cativeiro onde ele está. Quem se prontificará a arriscar a vida e salvar o deputado será Samuel, que não receberá nem sequer um "obrigado" em troca após o ato heróico. 

DEU RUIM!

Mais tarde, o dono do jornal 'O Berro' será pressionado a conversar com o amigo do imperador. Sem jeito, ele agradecerá: "Samuel, olhe... Obrigado, visse, por ter me salvado". "Eu não ia deixar você morrer daquele jeito", rebaterá o noivo do Pilar (Gabriela Medvedovski).

Os dois, então, selarão a paz com um aperto de mão. Nesse momento, Tonico notará uma marca de nascença no braço de Samuel, a mesma que seu irmão bastardo, que ele acredita ter assassinado o Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), possui.

"É você?", disparará o deputado ao descobrir que Samuel é, na verdade, Jorge.