AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'O Clone': primeiros capítulos de 4 a 8 de outubro

'O Clone' é a nova novela do Vale a Pena Ver de Novo, que substituirá 'Ti Ti Ti'

Da Redação Publicado em 04/10/2021, às 12h41 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Sabatella (Latiffa) e Jade (Giovanna Antonelli) - Globo/Divulgação
Letícia Sabatella (Latiffa) e Jade (Giovanna Antonelli) - Globo/Divulgação

Capítulo 01, segunda-feira (4)
Em sua fazenda, Leônidas Ferraz sorri vaidoso enquanto o geneticista Albieri explica a sua experiência em clonar animais. Os gêmeos Diogo e Lucas se revezam na paquera de uma jovem. Sálua morre deixando a filha Jade sozinha. Albieri, Lucas e Diogo chegam ao Marrocos. Yvete tenta se fazer entender na recepção do hotel em Fez. Diogo cruza os olhos com uma mulher extravagante, segue-a e os dois se agarram. Latiffa e Zoraide pegam Jade no aeroporto, mas ela se perde delas logo depois no mercado de Fez. Lucas fica constrangido com a aventura na noite anterior do irmão. Leônidas comunica aos filhos que vai se casar. Depois de muita confusão, Jade se reencontra com as mulheres e vai para casa conhecer o temido tio Ali. Os dois oram juntos e ele manda que ela cubra a cabeça e se reconcilie com a tradição muçulmana. Leônidas apresenta Yvete. Diogo sufoca uma reação ao reconhecer a mulher da noite anterior e sai impulsivamente. Lucas tranca-o no quarto temendo a reação intempestiva dele. Lucas acompanha Albieri em uma visita a Ali, passeia pela casa e surpreende Jade dançando sensualmente para as primas. Leônidas abre a porta do quarto e liberta Diogo. O véu cai e as mulheres gritam. Ali esbofeteia a sobrinha.

Capítulo 02, terça-feira (5)
Ali grita e lança maldições contra Jade. Albieri adverte que a jovem pode até morrer e que Lucas será o responsável. Diogo ameaça contar, mas Yvete pede com olhos que ele não o faça. Leônidas comunica que vai continuar a viagem somente com a noiva. Ali manda Jade estudar o Alcorão. Edna se emociona ao falar com Albieri e mostra a sua eficiência. Deusa vibra ao saber que não é infértil. Latiffa aguarda ansiosa a chegada do noivo, que ainda não conhece. Ali recebe Nazira, Mohamed e Said. Nazira conhece as esposas de Ali e sonha em ser uma delas. Jade garante à prima que só se casará por amor. Lattifa se encanta com Said. Os homens passam a negociar e fecham o casamento. Diogo decide viajar com o pai e Yvete. Deusa insiste que Edvaldo se consulte, mas ele garante não ter problemas e já ter dois filhos. Diogo manda Yvete sumir porque vai contar tudo para o pai. Lucas e Jade ficam cara a cara. Jade vai embora correndo. Albieri acusa Ali de ter se tornado um selvagem. Ali acha que o amigo brinca de ser Deus ao pensar em clonar seres humanos.

Capítulo 03, quarta-feira (6)
Jade e Lucas se encontram novamente e ele confessa não ter conseguido deixar de pensar nela. Ela vai embora sabendo o seu nome e o endereço do hotel. Leônidas se confessa completamente apaixonado por Yvete. Deusa garante a Ed que se ele não fizer o exame, não vai ter casamento. Diogo tenta falar com o pai, mas não consegue. Yvete tenta convencer ao jovem que gosta realmente de Leônidas, mas ele insiste que ela tem 24 horas para desaparecer. Diogo volta para Fez e deixa um bilhete para o pai. Chorando, Yvete conta a Leônidas que Diogo está dando em cima dela e ele fica furioso. Jade pede autorização ao tio para andar inteiramente coberta. Nazira descobre que Latiffa e Said tiveram a mesma ama de leite e propõe que ela se case então com Mohamed e Said com Jade. Leônidas chega em Fez e manda chamar Diogo. Lucas se surpreende ao encontrar Jade no corredor do hotel.

Capítulo 04, quinta-feira (7)
Leônidas afirma já saber de tudo, mas querer ouvir do filho. Diogo confessa que os dois transaram. Yvete nega. Diogo dá um tapa nela e Leônidas manda que ele respeite-a, dando uma bofetada no filho. Diogo pede permissão ao padrinho para ficar hospedado em sua casa, Albieri concorda e ele embarca para o Brasil. Leônidas decide nunca mais ver Yvete e cortar relações com o filho. Lucas e Jade quase se beijam, mas ela recua. Zoraide fica furiosa ao saber que Jade enganou a criada e sumiu por um tempo. Ela pede que nada seja contado a Ali. Latiffa grita ao saber que vai se casar com Mohamed. Jade desafia o tio avisando que não vai se casar com um homem que nunca viu. Jade confessa para Zoraide e a prima que está apaixonada. Lucas se recusa a viajar com Leônidas. Dalva abraça Diogo com carinho, mas estranha quando ele avisa que vai para a casa de Albieri. Edna se prontifica a ficar na casa para ajudá-lo. Jade se perde de Zoraide e Latiffa e se encontra com Lucas nas ruínas. Jade e Lucas se beijam.

Capítulo 05, sexta-feira (08)
Edna se instala no quarto do patrão. Lucas não se conforma ao saber que Jade vai se casar e propõe que ela vá com ele para o Rio. Ela decide voltar para casa para não atrapalhar o casamento de Latiffa. Ali fica furioso ao saber que Jade sumiu, mas ela chega afirmando que se perdeu. Diogo combina ir a uma festa em Angra dos Reis, na casa de Maysa. Leônidas volta para o Brasil amargurado. Yvete chora e Laurinda reclama que ela só sabe perder namorado bom. Diogo decola com o helicóptero ao lado de seu instrutor. Latiffa escolhe muito ouro, mas Mohamed não tem como pagar. Ela pode devolver uma parte ou desmanchar o casamento e ela opta por devolver. Jade coloca o véu e sai; um empregado de Ali segue-a. Lucas garante a Albieri que está namorando uma americana. Leônidas não atende aos telefonemas de Yvete e ela vai até o portão da casa dele. Diogo chega na hora. Jade promete fugir com Lucas, marca encontro para o dia seguinte e os dois se beijam. O empregado de Ali agarra Jade.