AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Alcides será castrado; saiba como será a cena

Momento deve ir ao ar apenas na última semana do remake

Da redação Publicado em 26/07/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré em 'Pantanal' - Globo/João Miguel Junior
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré em 'Pantanal' - Globo/João Miguel Junior

A vingança de Tenório (Murilo Benício) será de um jeito para lá de inusitado: ele vai castrar Alcides (Juliano Cazarré). A cena, que foi muito polêmica na versão original de 'Pantanal', será recriada no remake e deve ir ao ar apenas na última semana da novela. As informações são da coluna de Carla Bitencourt, do Notícias da TV.

Diferente do aconteceu na trama exibida em 1990, o autor Bruno Luperi escreveu uma sequência mais leve, sem envolver sangue e horror. Ou seja, desta vez, o terror será apenas psicológico.

Tudo acontecerá depois que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) voltar à fazenda de Tenório para se despedir de Guta (Julia Dalavia), uma vez que está prestes a ir embora para o Sarandi com o peão. Antes de partir, no entanto, os dois resolverão ter uma última transa no quartinho em que Alcides morava.

O problema é que o casal será flagrado por Tenório. Com isso, o vilão os levará para uma tapera, com a promessa de matá-los. O local, no entanto, será palco para uma tortura. O fazendeiro irá amarrar o peão e quase estuprar a ex-mulher.

A CENA

Depois, ele levará Alcides para um quarto e irá capá-lo. Maria não conseguirá ajudar o amado porque a porta estará trancada e ela estará amarrada. O público não verá o peão sofrendo, mas sentirá o terror por meio dos gritos e do olhar de pânico da mulher.

Depois, os telespectadores apenas verão o cenário da tortura. Alcides estará caído no chão, desfalecido. Maria chegará perto, desesperada, mas ele mal conseguirá reagir. Tenório irá embora, dizendo para a ex recolher o que restou do peão, já que ele não servirá de muita coisa.

O último capítulo do remake de 'Pantanal' será exibido no dia 14 de outubro. A trama será substituída por 'Travessia', de Gloria Perez