AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': filho de Maria e Gil é morto em confronto

Maria Marruá culpará o marido pela tragédia da família

Da redação Publicado em 29/03/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Marruá perderá o terceiro filho - Globo
Maria Marruá perderá o terceiro filho - Globo

O segundo capítulo de 'Pantanal' reserva grandes emoções ao público. Isso porque será marcado por uma tragédia na família Marruá. Chico (Tulio Sterling) será morto durante um confronto de terras. Como se a tragédia já não fosse o bastante, o cenário fica ainda pior, uma vez que este é o terceiro filho que Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) perdem.

Com isso, Maria culpará o marido pela morte do rapaz, visto que ele apoiou o herdeiro na briga por terras. "Ocê levô ele de mim, Gil! Ocê levô ele de mim!”, dirá ela para o esposo, aos prantos. Chico será enterrado e terá as roupas queimadas pela própria mãe.

A emoção, no entanto, não irá parar por aí. A morte de Chico será vingada. Ainda que a família tenha comprado as terras de um golpista chamado Tenório (Murilo Benício), quem sofrerá as consequências será o dono da propriedade e responsável por mandar os jagunços expulsarem as famílias do local. 

Furioso, Gil não pensará duas vezes e se vingará. "Ocê matô o meu filho!", dirá, atirando contra o fazendeiro na frente da família dele.  

Desta forma, Maria e Gil precisarão ir embora de Sarandi para não serem presos ou sofrerem consequências piores. "Não aguento mais chorá nessa vida, Gil”, afirmará a mulher para o marido. 

"Parece que esse mundo inteiro tem dono!", reclamará Gil. "Quem sabe a gente não podia se embrenhá pelos meio desse mato...", dirá ela.

Vale lembrar que o capítulo desta terça-feira (29) está previsto para começar às 22h30, por causa do jogo da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (29):

Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda. Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio, que sai em comitiva. Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança. Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó. A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Gil e Maria embarcam na chalana de Eugênio, rumo ao Pantanal. José Leôncio encontra os pertences de Joventino e continua procurando pelo pai. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.