AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Irma cria expectativas sobre relacionamento com Gustavo e é surpreendida

Irma, irmã de Madeleine, tenta investir no relacionamento com Gustavo

Da Redação Publicado em 05/04/2022, às 18h05

Gustavo (Gabriel Stauffer) e Irma (Malu Rodrigues) - Reprodução/TV Globo
Gustavo (Gabriel Stauffer) e Irma (Malu Rodrigues) - Reprodução/TV Globo

Os próximos capítulos da novela 'Pantanal', da TV Globo, prometem entregar tudo! Além de vários momentos de tensão para Maria Marruá (Juliana Paes), quem também vai mexer com o coração dos espectadores é Irma (Malu Rodrigues).

Isso porque a irmã de Madeleine (Bruna Linzmeyer), que sempre viveu à sombra da mais nova, tentará dar uma balançada em sua vida e receberá várias surpresas no processo - principalmente quando o assunto é amor.

Enquanto Madeleine está no Pantanal, ao lado de Zé Leôncio (Renato Góes), ela escreve várias cartas endereçadas à irmã e a Gustavo (Gabriel Stauffer). Por isso, nos próximos capítulos, Irma decidirá procurar o médico para fazê-lo ir atrás da loira, atitude que o mocinho discordará na mesma hora.

"Estar com você, Irma, me fez ver que eu preciso virar essa página da minha vida e ser feliz", revelará ele. A mais velha, portanto, dirá que não quer ser o "plano B" de ninguém e será surpreendida por Gustavo, que lhe dará um beijo de cinema.

No dia seguinte, Irma contará à mãe, Mariana (Selma Egrei), que está combinando de sair com o médico. A matriarca, sabendo que apenas Gustavo pode tirar a caçula do Pantanal, procura o rapaz, sugerindo que ele vá procurar Madeleine.

"Você pode ter conseguido enganar Irma com essa sua psicologia de quinta, mas a mim você não engana. Ou você vai me dizer que quando você leu o seu nome nessa carta você nada mudou? Usando Irma como um prêmio de consolação?", começará Mariana.

Em seguida, ela tecerá críticas às atitudes de Gustavo: "Pelo visto, você será um eterno cavalheiro, em tese, que, na prática, jamais irá passar de um grande covarde".

O médico apesar de ofendido, decidirá seguir as palavras da senhora e ouvirá seu coração, indo atrás de Madeleine e deixando Irma, que já estava se arrumando para conquistar o rapaz. A moça, então, irá ao bar que combinou com Gustavo e levará o maior perdido de sua vida.

CONFIRA O RESUMO DESTA QUINTA-FEIRA (5):

Mariana acusa Antero de ter vendido Madeleine. José Leôncio aproveita a viagem de chalana com a esposa. Mariana pega todo o dinheiro que o marido recebeu para honrar as dívidas. Gustavo desabafa com Irma. José Leôncio chega em casa com Madeleine e Filó fica estarrecida. Mariana estranha que Irma tenha conversado tanto com o cunhado. Filó se incomoda com perguntas que Madeleine faz sobre a paternidade de Tadeu. Alguns meses se passam. Madeleine escreve uma carta falando que acredita estar grávida e Irma se lamenta com Gustavo. José Leôncio sugere a Quim e Tião que matem a onça e Madeleine e Filó se revoltam. Maria descobre que está grávida e some na mata, deixando Gil agoniado. Quim e Tião caçam a onça. Madeleine fala para José Leôncio que acha que está grávida. Quim e Tião ficam assustados com o que veem na mata.