AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': José Leôncio revela segredo para Jove

Peão será pressionado pelo filho, que pedirá para ele contar a verdade sobre sua relação com Filó

Da redação Publicado em 26/04/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Leôncio em conversa franca com Jove - Globo
José Leôncio em conversa franca com Jove - Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) abrirá o jogo com Jove (Jesuíta Barbosa), na tentativa de acertar as contas com o rapaz e estabelecer uma boa relação com ele, em 'Pantanal'. Tanto que, após muita pressão, o peão revelará que Tadeu (José Loreto) também é seu filho.

Tudo começará em uma conversa sobre Antero (Leopoldo Pachedo) e seu vício em jogo de cartas, em que Jove aproveitará para dizer que aprendeu com o avô a arte de blefar. Logo, ele usará o momento para questionar o pai.

“Eu não sou o seu filho único... Sou? Quando o senhor bater as botas, isso tudo não vai ficar só para mim”, afirmará ele, esperando que o peão lhe conte a verdade.

José Leôncio, no entanto, tentará desconversar. “Eu num tô lhe entendendo. Eu num tô entendêno nada”. Desta forma, Jove deixará claro mais uma vez que não foi até às terras pantaneiras do pai para tomar posse ou pedir herança.

“Eu não vim aqui atrás da sua fortuna e não vou ficar aqui por conta dela. Eu sei que não sou aquilo que o senhor esperava, mas o senhor não é o que eu pensei que fosse. O senhor não cheira a bosta de vaca, como dizia minha mãe, mas é mais bronco do que eu pensei que fosse. Não me leve a mal... Não é uma ofensa, apenas uma constatação”.

Assim, pai e filho entrarão em uma discussão sobre as expectativas que ambos criaram. José achava que o filho era peão ou doutor, além de um rapaz bronco. Jove, por sua vez, acreditava que o pai era um homem mais calmo e compreensível.

“Você projetou em mim o filho que o senhor queria ter criado no lombo do seu cavalo. E está tão frustrado porque sabe que, nem que eu quisesse, eu conseguiria ocupar esse lugar”, dirá o rapaz.

O peão sentirá a pressão da conversa e não terá pra onde fugir. “Eu não estou te cobrando nada... Eu só quero abrir o jogo com o senhor, pai, pela primeira vez. O Tadeu é o seu filho, não é?”, questionará o jovem.

Acuado, José Leôncio entregará a verdade: "É... O Tadeu é meu filho, Joventino. Mas...", dirá, sem conseguir concluir o raciocínio. Jove colocará um fim na conversa, uma vez que se mostrou decepcionado com a atitude do pai em esconder o outro herdeiro.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (26):

Tibério tenta convencer Jove a voltar para a fazenda. José Leôncio lamenta o sumiço de Jove. Tibério pede para morar com Juma e Muda. Tadeu avisa que Jove está vivo e José Leôncio dá a notícia para a família de Madeleine. Juma fica nervosa com a proximidade de Jove e exige que ele vá embora de sua casa. Mariana e Irma se irritam com Nayara. José Leôncio decide procurar Jove e o Velho do Rio.