AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': José Lucas agarra Juma à força

Peão será atacado por Maria Marruá, que aparecerá para salvar a filha

Da redação Publicado em 03/07/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Lucas de Nada irá assediar Juma - Globo
José Lucas de Nada irá assediar Juma - Globo

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) mostrará que está louco por Juma (Alanis Guillen) e irá agarrá-la à força em 'Pantanal'. No entanto, ele será impedido por Maria Marruá, que aparecerá na forma de onça para salvar a filha.

De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as cenas mostraram José Lucas e Juma em um clima diferente, como se fossem dois bichos no cio. "Eu só quero uma coisa... Ocê! E eu num sei mais como escondê com esse sentimento", dirá ele.

A moça quase se entregará ao desejo de se entregar para o peão, mas irá se conter e o mandará embora. Apesar de ameaçar arrancar as orelhas dele, ela ressaltará: "Num tenho reiva d'ocê".

"Então... O que é que ocê tem? O que é isso que ocê sente por mim?", questionará José Lucas. "Num sei... Eu num sei o que é isso... Mais sei que num é reiva... Mais sei que tâmemnum é amô!", responderá a menina-onça.

O peão, então, insistirá: "Tá nos seus zóio que ocê também me qué!". Ela vai declarar que ama Joventino (Jesuita Barbosa). Mesmo assim, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) irá propor para que eles fujam para o meio do mato.

Juma, mais uma vez, mandará José Lucas embora. Nesse momento, ele irá agarrá-la à força, como se fosse um bicho, na tentativa de dominá-la. A jovem irá resistir: "Eu já disse que num vô! Nem despois de morta!".

Com isso, Maria Marruá aparecerá na forma de onça para salvar a filha. O rapaz puxará a faca para tentar se defender do bicho, mas será contido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que mandará o neto embora.

"Acorda pra vida, Zé Luca... Anda... Acorda! Ocê tá chamâno desgraça!... Uma hora ela vem! Vá s’embora... Em paiz. Ocê num vai tê essa chance ôtra veiz! Ela num lhe qué...", dirá a entidade.

Assim, o peão terá um despertar e resolverá ir embora. Ele subirá no cavalo e sumirá dali, disposto a deixar o pantanal. A onça, por sua vez, voltará imediatamente para o meio do mato.