AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: José Lucas tenta sequestrar Juma, desiste e pensa em deixar a fazenda

José Lucas tentará resolver pendências com Juma e será impedido por Maria Marruá

Da Redação Publicado em 09/07/2022, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) enfrentará momentos de tensão nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’. O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) tentará sequestrar Juma Murruá (Alanis Guillen) com a intenção de resolver as pendências amorosas entre eles, porém acabará se arrependendo da decisão.

Acontece que o forasteiro será impedido por Maria Marruá em sua forma de onça e pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que intervirão para proteger a namorada de Jove (Jesuíta Barbosa).

Frustrado, José Lucas cavalgará para casa se lamentando. "O Velho está certo, diacho! Você está chamando desgraça na tua vida... E não é de hoje!", conversará o peão consigo mesmo.

O arrependimento ficará ainda maior quando ele chegar à fazenda. Isso porque os colegas irão questionar o motivo de seu sumiço, ao que ele se negará a dizer a verdade e tentará desviar o assunto com grosseria.

"Estou vendo que você está aborrecido...", insistirá Tibério (Guito). "Mais do que isso, companheiro... Estou até pensando em ‘picá a mula’ daqui...", rebaterá Zé Lucas sobre abandonar os negócios do pai.

Sob o efeito do Cramulhão, Trindade (Gabriel Sater) incentivará a ideia. "Eu, se fosse você, já tinha me ido tem tempo...", irá sugerir. Será então que Tibério perceberá o clima tenso e tentará, mais uma vez, descobrir o que aconteceu. "Eu nasci!", concluirá o irmão de Jove.

RESUMO DO CAPÍTULO DESTE SÁBADO (9) EM ‘PANTANAL’

José Leôncio fica indignado quando Jove comunica que irá morar na tapera depois que se casar com Juma. Tadeu fica sensibilizado ao encontrar Guta. Zefa aceita o convite de Tadeu para assistir à roda de viola na fazenda. José Lucas revela a Tibério que não consegue tirar Juma da cabeça. Zefa fica abalada quando Tadeu se despe para tomar banho no rio. José Leôncio acredita que Juma quer afastar Jove dele. Marcelo pede a José Leôncio para conferir o gado antes de fechar a compra.