AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: José Lucas trama contra Jove para José Leôncio

José Lucas convencerá o fazendeiro a não levar o caçula em comitiva

Da Redação Publicado em 14/06/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo

José Lucas (Irandhir Santos) garante que não tem nada contra Jove (Jesuíta Barbosa) em ‘Pantanal’. Ao mesmo tempo, o forasteiro mantém ressalvas quanto à participação do caçula nas comitivas - o que ele fará questão de expor em conversa com José Leôncio (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos da trama.

O rapaz tramará contra o irmão ao sugerir que ele não tem o preparo que uma missão como essa exige. “Eu também não levaria o Joventino com o resto”, aconselhará ele. Ao que Leôncio perguntará: “E eu posso saber por quê?”.

Será então que José Lucas apresentará seus argumentos ao pai. “Porque ele tem mais serventia pro senhor aqui, te ajudando a encontrar esse ‘novo rumo’ que o senhor tá atrás. Lá, vamos ter eu, o Tadeu, o Tibério...”, dirá.

“É... Ocê pode tá certo”, acatará o fazendeiro. O que os dois não saberão é que Jove estará no canto ouvindo toda a conversa sobre a comitiva.

DESABAFO

Revoltado, Jove irá atrás de Irma (Camila Morgado) para desabafar sobre o que ouviu.
“Graças aquele infeliz do José Lucas, eu fiquei de fora dessa comitiva!”, reclamará o rapaz.

“E não vê que o seu pai tem outros planos pra você... Ele não precisa que você seja mais um peãozinho qualquer, Jove. Você tem um conhecimento e um preparo que os seus irmãos nunca tiveram”, rebaterá ela.

Ao que Jove discordará: “E que não vale nada por aqui”. Porém Irma insistirá nas competências do sobrinho. “Aqui, não. Mas e nas outras fazendas? E à frente da empresa do seu pai? O Tadeu é um ótimo peão, mas você acha que o seu pai iria delegar para ele o quê?”, acrescentará.

CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (14) EM ‘PANTANAL’

Zuleica e Tenório ficam apavorados diante da curiosidade dos filhos em conhecer a fazenda do pai. Irma demonstra preocupação com Jove e diz a José Leôncio que ele não deveria estimular competição entre os filhos. Ari elogia o desempenho de Jove durante as aulas de voo. Zefa critica Guta por querer se casar com Tadeu sem amá-lo. Juma discute com Jove. Zuleica se nega a lavar as roupas de Tenório. Filó fica magoada quando escuta José Leôncio dizer a Irma que Jove é o mais capacitado para estar à frente de seus negócios. Mariana reclama de Jove e Irma com Zaquieu. Zaquieu tenta convencer Mariana de ir para o Pantanal. Filó não se perdoa por ter mentido a José Leôncio sobre a paternidade de Tadeu.