AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Jove pede demissão após discutir com Zé Leôncio

Jove se revoltará após o pai recusar proposta de Matilde para transformar os negócios

Da Redação Publicado em 08/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo

Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) passarão por mais um desentendimento nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. Isso porque o fazendeiro recusará uma proposta de Matilde (Mareliz Rodrigues) a qual o rapaz acredita que irá revolucionar os meios de produção.

Cansada dos planos de Davi (Lucci Ferreira), a consultora estudará um novo sistema agroflorestal focado em grãos e algodão. Ao apresentar os dados baseados em outras fazendas a Jove, o rapaz ficará admirado.

"É mais do que demais... É um novo Norte... A toada que eu estava buscando... Eu revirei a internet toda, mas não achei nada parecido", dirá o namorado de Juma (Alanis Guillen), convencido a adotar a estratégia.

Por outro lado, Matilde expressará seu receio com a reação de Zé Leôncio e do próprio gerente à proposta. Mesmo assim, a consultora explicará todos os detalhes do sistema a Jove, garantindo que o método poderá deixar o solo mais forte do que antes.

Será então que Davi entrará na sala e começará uma discussão com Jove. O fazendeiro ouvirá os gritos dos dois e invadirá a conversa para entender o que está acontecendo. "Eu tava tentando colocar um pouco de senso na cabeça do seu filho e dessa outra...", explicará Davi.

Ao ouvir o plano de Matilde, Zé Leôncio concordará com o gerente de que a proposta não faz sentido. Revoltado, Jove não pensará duas vezes em ameaçar: "Já que ele está certo, pai, quer dizer que o errado sou eu. De forma que não me resta outra decisão a não ser pedir as contas".

RESOLUÇÃO

Jove e Zé Leôncio seguirão a discussão em uma sala separada. O rapaz tirará a proposta a limpo e argumentará que é preciso um novo rumo para evitar a falência dos negócios. Com isso, ele conseguirá convencer o pai a seguir a ideia de Matilde, porém deverá aceitar uma condição.

"O mundo é feito de obstáculos e de pessoas como o Davi... Se vocês não conseguirem passar por eles, num vão passar por ninguém", determinará o fazendeiro. Segundo ele, é preciso que Jove e Matilde convençam o conselheiro para seguirem em frente.