AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Jove recusa voltar à fazenda e enfrenta José Leôncio

Jove dirá que retornou ao Pantanal apenas para ficar com Juma

Da Redação Publicado em 09/05/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo

Os próximos capítulos de ‘Pantanal’ prometem estremecer ainda mais a relação entre Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira). Isso porque o rapaz decidirá voltar ao Pantanal ao lado de Juma Marruá (Alanis Guillen) após uma curta estadia no Rio de Janeiro e não abaixará mais a cabeça para o pai.

Tudo começará quando o casal apaixonado descer da chalana de Eugênio (Almir Sater) e der de cara com Muda (Bella Campos). A menina-onça correrá para abraçar a amiga e ficará surpresa ao ouví-la falando pela primeira vez.

"Peraí... Você tá falando?!", perguntará Juma, surpresa e assustada ao mesmo tempo. Acontece que a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) não terá tempo de se aprofundar no assunto devido à chegada de José Leôncio e Filó (Dira Paes).

O peão exigirá que os recém-chegados vão à fazenda, porém Jove retrucará. “Eu agradeço o convite. Mas nós vamos pra casa”, dirá ele. O sangue de Zé Leôncio ferverá imediatamente, ao que ele insistirá: “Num é um convite, Joventino...”.

“O senhor ainda não se deu conta que não está falando com um empregado?”, rebaterá Jove. Em seguida, ele colocará um ponto final na discussão: “Eu vim pra ficar com a Juma, não com o senhor”, deixando o clima ainda mais tenso.

CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (9) EM ‘PANTANAL’

Trindade chega à fazenda de José Leôncio. Juma pede para ir embora, e Jove se irrita. Trindade explica para Tadeu e Tibério como salvou o Velho do Rio. José Leôncio desconfia da história de Muda. Guta acompanha Alcides até a tapera de Juma. Juma ameaça Madeleine, e Zaquieu tenta acalmar a moça. Muda fala sobre o Velho do Rio para Filó. Guta e Alcides veem uma sucuri numa canoa à deriva no rio. Nayara pensa em se vingar de Jove. Tenório se explica para José Leôncio e o questiona sobre o futuro de seus negócios. Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio.