AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Joventino se torna Velho do Rio de forma assustadora

Joventino se transformará em cobra sucuri antes de dar lugar à figura mística

Da redação Publicado em 04/04/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velho do Rio é interpretado por Osmar Prado - Globo/João Miguel Júnior
Velho do Rio é interpretado por Osmar Prado - Globo/João Miguel Júnior

Joventino (Irandhir Santos) voltará para 'Pantanal' nos próximos capítulos da novela. Diferente da primeira semana, ele retornará na forma de uma figura mística, isto é, como o Velho do Rio (Osmar Prado). Para isso, no entanto, ele passará por uma verdadeira e assustadora transformação: como uma cobra sucuri.

Tudo acontecerá no nascimento de Jove (Jesuíta Barbosa), que é o momento mais importante da vida de Madeleine (Bruna Linzmeyer). José Leôncio (Renato Góes), o pai da criança, não estará com a esposa porque partirá para mais uma comitiva.

Com isso, a loira precisará dar à luz somente com a ajuda de Filó (Letícia Salles). O problema é que, bem na hora do parto, a fazenda será atingida por uma forte tempestade. Em meio à chuva, Joventino aparecerá pela primeira vez como Velho do Rio, uma entidade curandeira.

O público, porém, verá somente a silhueta de um homem. Ele será o responsável por abençoar o neto no momento do nascimento, ainda que de forma distante.

Cenas depois, Joventino voltará a aparecer. Sua silhueta será mostrada no meio no ninhal e se transformará em uma grande sucuri, que atacará uma canoa com dois jagunços.

Vale lembrar que, em 'Pantanal', Joventino sempre teve uma ligação muito forte com a natureza e com forças místicas. Tanto é que ele chegou a controlar animais, como o boi marruá.