AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Tibério sofre ameaça ao descobrir paradeiro de Jove

Filho de José Leôncio será picado por uma cobra e ficará na tapera de Juma

Da redação Publicado em 20/04/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tibério será ameaçado por Juma - Globo/João Miguel Junior
Tibério será ameaçado por Juma - Globo/João Miguel Junior

Tibério (Guido) já provou ser leal a José Leôncio (Marcos Palmeira), em 'Pantanal'. Tanto que, ele sairá a procura de Jove (Jesuíta Barbosa), que ficará desaparecido nas terras pantaneiras, e acabará sofrendo uma ameaça de ninguém menos que Juma (Allanis Guillen).

Tudo acontecerá quando o rapaz se desentender com o pai e resolver ir sozinho até o ninhal. Lá, ele será picado por uma cobra e ficará entre a vida e a morte. Acontece que o Velho do Rio (Osmar Prado) o socorrerá e o levará para a tapera das Marruá.

Andando pela região à procura de Jove, Tibério irá até a casa de Juma. Suspeitando que o local esteja vazio, ele entrará e acabará encontrando o filho do patrão, que a esta altura, já será praticamente dado como morto.

“Minha nossa senhora! Ele tá... Ele tá vivo”, dirá o peão, em choque. A reação imediata será correr para contar a Zé Leôncio que o filho está vivo. No entanto, ele levará outro susto.

“Ocê não vai contar nada pra ninguém”, avisará Juma, já com a espingarda nas mãos, apontada para Tibério.

O peão, então, tentará conversar com a jovem e convencê-la de que o fazendeiro precisa saber que Jove está vivo. “E ocê acha justo Zé Leôncio continuar pensando que o filho dele tá morto?”, dirá. Juma, porém, vai se manter fiel à promessa que fez ao Velho do Rio e não deixará Tibério ir embora para contar a verdade a Leôncio.

O capataz cederá à ordem da jovem e irá recuar. Entretanto, ele fará um pedido inusitado: “Eu queria levar a Muda [Bella Campos] comigo.”

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (20):

Guta e Jove saem do rio e descobrem que suas roupas foram roubadas. Tibério tenta ensinar Jove a montar. Guta revela para Tenório que se envolveu com o filho de José Leôncio. Jove ouve as reclamações do pai sobre ele e pensa em voltar para o Rio de Janeiro. José Leôncio viaja para São Paulo. Jove decide ir para o ninhal sozinho e Tibério não consegue impedi-lo. José Leôncio discute com Tadeu. Filó critica Tibério por ter deixado Jove ir sozinho para ninhal. Maria pede que Tenório converse com Guta sobre Jove. O Velho do Rio vê o barco de Jove ancorado no ninhal. Tadeu reclama da presença do irmão na fazenda. Jove é picado por uma cobra.