AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Trindade reaparece para salvar vida de Irma

Irma ficará à beira da morte durante o nascimento do filho com Trindade

Da Redação Publicado em 18/08/2022, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Informações foram publicadas pelo site Notícias da TV - João Miguel/Globo
Informações foram publicadas pelo site Notícias da TV - João Miguel/Globo

Trindade (Gabriel Sater) sumirá sem deixar rastros nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’. Entretanto, essa está longe de ser a última aparição do peão na trama das nove. Ele voltará à fazenda em uma noite de desespero para salvar a vida de Irma (Camila Morgado) e do filho que tiveram juntos.

Segundo informações do site Notícias da TV, Trindade receberá um chamado do bebê para que salve a vida da mãe. Irma estará à beira da morte durante o parto, fraca e sem sentir contrações suficientes para parir a criança.

Será então que Trindade sairá cavalgando no meio da noite e, sem deixar rastros no caminho, reaparecerá ao lado da cama da ruiva. O violeiro chegará a tempo de trazer o ‘cramulhãozinho’ ao mundo.

“Ouvi o chamado dele”, dirá o peão em menção ao filho, que se recusará a nascer sem sua presença. "Eu não sinto mais ele... Não sinto mais nada, Trindade... Eu... Não sinto mais... É como seu eu estivesse morta por dentro... Me leva contigo... Nós queremos ir... Pra onde você estiver", lamentará Irma.

O ‘amigo’ do Cramulhão insistirá para que a amada não desista da vida. "Eu estou aqui, Irma… Estou aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento", garantirá ele.

NASCEU!

Em seguida, Trindade pousará as mãos na barriga de Irma com os olhos fechados. Concentrado, ele levará a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) a um estado quase hipnótico. Será então que eles ouvirão um riso do recém-nascido.

"Não é choro", escutará Mariana (Selma Egrei), da sala. Ao que Filó (Dira Paes) estranhará: "Ara... Eu nunca vi uma coisa dessa antes". E Zefa (Paula Barbosa) emendará na sequência: "E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascer?".

Enquanto isso, o violeiro olhará o filho nos olhos e ambos irão sorrir. Irma questionará o motivo do bebê não estar chorando, que Trindade explicará: "Ele não tem mais motivo nenhum pra chorar... Eu cortei o laço que prendia a vida da gente... E vou carregar comigo a nossa promessa".

Não demorará muito para que Trindade desapareça novamente, libertando o menino de qualquer vínculo com o Cramulhão. Será então que Irma reaparecerá na sala com o bebê nos braços, deixando todos ainda mais confusos.