AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Trindade reencontra Irma no parto do filho

Ninguém acreditará que o peão voltará para o nascimento do bebê

Da redação Publicado em 22/09/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trindade volta para o nascimento do filho - Globo
Trindade volta para o nascimento do filho - Globo

Desde que Trindade (Gabriel Sater) foi embora, Irma (Camila Morgado) se conformou com sua ausência, por acreditar no destino que foi traçado para os dois e também porque ele lhe fez uma promessa: garantiu que estaria ao seu lado no momento do parto, no remake da novela 'Pantanal'.

Em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (23), Irma começará a sentir contrações no mesmo dia em que Juma (Alanis Guillen) dará luz à filha. Entre uma contração e outra, inclusive, ela terá uma visão sobre o nascimento da sobrinha-neta, e dará a notícia aos moradores da fazenda.

A ruiva terá dificuldade para dar à luz, em horas e mais horas em trabalho de parto. Filó (Dira Paes), que estará assistindo Irma neste momento, se preocupará porque ela insiste em dizer que o filho só vai nascer quando Trindade chegar, algo que ninguém por ali acreditará que vai acontecer.

No entanto, no momento em Filó deixar o quarto por um instante, o violeiro repentinamente aparecerá dizendo que a princesa dele não está sozinha.

Neste momento, Irma já estará entregando os pontos, acreditando que vai morrer junto com o filho, e que Trindade só estaria ali para dizer adeus. Mas o violeiro dirá que é ele quem vai embora e está ali para se despedir. Pedirá que ela não tenha medo de nada e que deve apenas deixar o filho nascer, acabando de uma vez por todas com o tormento com o cramulhão.

Poucos depois, o bebê de Irma nascerá, e Trindade o libertará de qualquer vínculo que possam ter. Quando Mariana (Selma Egrei), Filó e José Lucas (Irandhir Santos) entrarem no quarto, o violeiro já não estará mais ali.

Mas, a ruiva não será a única a vê-lo. José Lucas, ao ouvir o relato do parto, vai atrás do peão e o encontrará do lado de fora, a tempo de lhe cobrar explicações sobre sua partida.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (22):

Solano rende Juma e pergunta pelo Velho do Rio, ameaçando a moça. Juma fica possessa quando Solano confirma que atirou no Velho do Rio. Irma pressente que Juma precisa de ajuda. Solano se depara com uma onça, que o cerca dentro da tapera. Muda se assusta ao ver Juma arrastando o corpo de Solano. O Velho do Rio está sem forças por causa do tiro que levou de Solano. José Leôncio vai com Alcides avisar a Tenório da morte de Solano. Muda pede para Juma matar Tenório. Marcelo desconfia de Tenório. Alcides critica Maria Bruaca por acreditar em Tenório. Irma diz a José Lucas que acha que Solano morreu nas garras da Juma.