AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Velho do Rio fica prestes a dar o bote em Tenório

Tenório ficará cara a cara com a sucuri após visitar a tapera de Juma

Da Redação Publicado em 19/08/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena está prevista para os próximos capítulos da trama das nove - TV Globo
Cena está prevista para os próximos capítulos da trama das nove - TV Globo

Tenório (Murilo Benício) viverá momentos de apuro nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’. Isso porque ele ficará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) transformado em sucuri. Assustado, o fazendeiro correrá para salvar a própria vida.

O ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) irá à tapera de Juma (Alanis Guillen) para tentar comprar as terras da menina-onça. Entretanto, o plano não apenas dará errado como ele será expulso de lá a tiros.

Esbaforido, Tenório reclamará consigo mesmo: “Ela tem a posse daquelas terras. O pai e a mãe tão enterrados naquele chão, ela nasceu e viveu a vida inteira lá. Não há posse mais legítima nessa vida!”.

Ele continuará: “Se ela me passasse os direitos daquelas terras era causa ganha. Mas como é que se fala com um bicho daquele?”, com raiva de Juma.

Será então que, ao retornar ao seu barco à beira do rio, Tenório será surpreendido com a presença da sucuri. O animal estará pronto para dar o bote nele, que exclamará: “Diacho! O que é isso?”.

O pai de Guta (Julia Dalavia) não pensará duas vezes em sair correndo em direção ao barco e conseguirá escapar por pouco. “Que era aquilo? Quase me leva junto...”, constatará ele, aliviado.

RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (19) EM ‘PANTANAL’

José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove. Guta visita Maria na tapera de Juma. Guta não se conforma com a vida da mãe, e a incentiva a ir em busca de seus direitos na Justiça. Juma conta a Marcelo que Tenório tem interesse em comprar suas terras. Tadeu estranha o comportamento de Zefa. Jove procura Juma na tapera.